A vereadora indaialense Fernanda Santos (PL) surpreendeu seus pares e a comunidade ao anunciar o divórcio do ex-prefeito André Moser (PL), com quem havia se casado recentemente e com quem teve um filho.
Fernanda, que é advogada, afirmou que fez o anúncio porque tanto ela quanto André Moser são pessoas públicas e suas posições pessoais estão relacionadas à avaliação pública. Disse ainda que comunica a decisão de forma tranquila e segura, por se tratar de uma escolha bem pensada e tomada em comum acordo com o ex-esposo.
A vereadora fez questão de ressaltar que a vida pública dela e de André é anterior ao relacionamento e, por isso, deixou claro que não há associação entre a união matrimonial e as eleições. Fernanda está em seu segundo mandato como vereadora e é filha do ex-vereador Jurandir Alves dos Santos, o Pico, a quem prestou homenagem durante o pronunciamento. Moser não se manifestou sobre o assunto.
Antes do casamento com Fernanda, André Moser foi casado com a atual vereadora Elaine Pickler, com quem também tem um filho. André é pré-candidato a deputado estadual e já anunciou que deve deixar o PL, do qual foi presidente, para ingressar no Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A mudança está relacionada à possibilidade de o quociente eleitoral do partido ser menor, ampliando as chances de vitória de Moser para uma vaga na Assembleia Legislativa.





