19.5 C
Timbó
sábado, 7 de setembro de 2024

Colunas

Ainda no papel

Ainda no papel

BATCH

Anunciado em fevereiro como prioridade para a economia em 2018, o pacote com 15 propostas do presidente Michel Temer completou três meses e ainda não avançou no Congresso Nacional. Nenhum dos itens virou lei. Entre os 15 pontos estão, por exemplo, a nova lei de finanças públicas, o marco legal de licitações e contratos, a privatização da Eletrobras e a reforma do PIS/Cofins.

Táxi voador

- Publicidade -

Segundo o Uber, a próxima revolução no serviço de transporte de passageiros será o uberAIR, uma espécie de táxi voador. O projeto pretende que usuários peçam um voo com a mesma simplicidade que se pede hoje um carro. Para isso, planeja construir um modelo elétrico e autônomo para fazer o transporte. Os primeiros testes estão previstos para 2020, com início das operações para 2023.

Refugiados

Há duas semanas comentei aqui na coluna sobre a situação dos refugiados da Venezuela que chegam à capital de Roraima, Boa Vista. Pois no último final de semana uma embarcação à deriva com 25 imigrantes africanos foi resgatada próximo à cidade de São José de Ribamar, no Maranhão. Vindos de Senegal, Nigéria, Guiné, Serra Leoa e Cabo Verde arriscaram a vida para chegar ao Brasil. Vivemos tempos de crise humanitária global.

Culpa do Joesley

Um documento do Governo Federal intitulado Encontro com o Futuro culpa o vazamento da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, em maio de 2017, pelo fracasso na reforma da Previdência. Segundo o documento, a aprovação da reforma estava quase assegurada, mas se perdeu após a repercussão do vazamento.

Em Pomerode

Além das tradições germânicas, Pomerode também preserva o gosto pela boa política. E um dos representantes dessa boa política feita com ética, honestidade e humildade no coração é o presidente municipal do DEM, Valmor Kamchen. Conselheiro dos bons e com uma conversa agradável e cheia de sabedoria, é um daqueles políticos nos quais é possível acreditar e confiar na palavra. Professor de matemática e defensor da família, faz política com paixão e como forma de melhorar a vida da comunidade.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui