19.5 C
Timbó
sábado, 7 de setembro de 2024

Colunas

Assim fica difícil

Assim fica difícil

BATCH

A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que as contas das campanhas de 2018, que movimentarão cerca de R$ 2,6 bilhões de recursos públicos, sejam julgadas no limite da prescrição, em 2023. Atualmente, o Tribunal ainda está julgando as contas da eleição de 2012, cujo prazo de prescrição é 30 de abril. O TSE alega falta de pessoal e culpa a PEC do Teto dos Gastos, que impossibilitaria novas contratações.

Falando em campanha

- Publicidade -

De 30 partidos já avaliados pelo TSE, apenas nove receberam até agora parecer pela aprovação das contas de campanha de 2012 e, ainda assim, com ressalvas. Os demais 21 receberam a indicação de “desaprovação” das contas. Assim estão sujeitos a sanções como a suspensão temporária dos repasses do Fundo Partidário ou a exigência de ressarcimento dos valores aos cofres públicos.

Caso mais antigo do STF

A demora do Judiciário em dar solução aos mais diversos processos Brasil afora, principalmente nos tribunais superiores, atinge também o Supremo Tribunal Federal (STF). Para ilustrar isso, o caso mais antigo ainda sem ser julgado pelo STF se arrasta há 49 anos no tribunal. Há quase cinco décadas a União tenta recuperar terras no interior de São Paulo. O processo ainda não tem data para ir a julgamento.

Twitter em alta

Depois do escândalo do vazamento de dados pelo Facebook e que jogou Mark Zuckerberg no olho do furacão, o Twitter começa a ganhar destaque como rede social de menor alcance, porém mais confiável. A rede dos 140 caracteres também é bastante popular entre os jovens. Lembrando que o usuário mais ilustre do Twitter é o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Páscoa é para refletir

No Domingo de Ramos participei da missa na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro dos Estados, em Timbó. O vereador Martinho de Souza Filho, o Kinho, e sua família estiveram comigo, assim como meu pai Laércio Schuster. A missa foi celebrada pelo padre Ricardo Kreutzfeld. A fé é o combustível para uma vida de paz, tranquilidade e dias melhores. Por isso, vamos aproveitar a semana da Páscoa para fazer uma reflexão sobre como podemos nos tornar pessoas mais úteis a Deus, à família e à comunidade.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui