19.5 C
Timbó
sábado, 7 de setembro de 2024

Colunas

Estratégia

Estratégia

BATCH

O tucano Geraldo Alckmin joga suas últimas fichas para tentar emplacar a candidatura à Presidência da República. Seu alvo agora são os eleitores do PT. A estratégia é simples: se Lula ficar mesmo inelegível, alguns milhões de votos devem ficar “órfãos” nas próximas eleições, ainda que o PT tenha candidato. Os marqueteiros de Alckmin adequam seu discurso para tentar atrair, também, esses eleitores.

Nunca é tarde

- Publicidade -

Maria Pereira da Silva, uma idosa de 91 anos e moradora dos arredores de Brasília, concluiu com média 7,5 o Ensino Médio. Apesar do feito, ela não quer mais parar e sua próxima meta é cursar a faculdade de Teologia. De família humilde, Maria parou de estudar aos 14 anos de idade. Aí está um belo exemplo de que nunca é tarde para começar e persistir em nossos sonhos.

Violência

“Casal é morto a tiros na frente dos filhos no Recife”; “Menina é morta a tiros no carro dos pais no Rio de Janeiro”. Não há um dia em que portais de notícias de alcance nacional não falem de mortes por armas de fogo, em sua maioria atingindo inocentes e, pior, crianças. Que Brasil é esse em que uma família não pode sair à rua em paz? Engana-se quem pensa que é só no Rio de Janeiro.

Férias e feriados

Depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) adiou por 13 dias o julgamento do habeas corpus de Lula devido ao feriado da Semana Santa, o jornal Folha de S. Paulo constatou que os ministros do STF têm direito a 88 dias de descanso por ano, sem contar os finais de semana. Somente de férias são 60 dias, em janeiro e julho. O restante são feriados e pontos facultativos.

Jovens lideranças

Na semana passada recebi em Timbó o vereador e amigo Deoclides Correa e Gilson Marques, uma jovem liderança do Partido Novo, ambos da cidade de Pomerode. Partidos e pretensões políticas à parte, fato é que são dois jovens que decidiram abraçar as causas comunitárias com o entusiasmo e a vontade de mudar que falta àqueles que se perpetuaram no poder. Eles têm o meu respeito e admiração. Não tenho dúvidas: o Brasil precisa de sangue novo para sair do lamaçal e da corrupção em que se encontra.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui