32.2 C
Timbó
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Sebrae/SC lança Programa Lucra Mais 2025 para fortalecer micro e pequenas empresas do comércio varejista e de serviços catarinenses

Data:

Iniciativa conta com a colaboração da FCDL/SC, Fecomércio-SC e Senac-SC

Na noite da última quarta-feira, 26 de fevereiro, o Sebrae/SC fez o lançamento oficial do Programa Lucra Mais 2025, iniciativa que tem como objetivo aumentar a competitividade e a lucratividade das MPEs catarinenses por meio de estratégias inovadoras e práticas de mercado. O programa é desenvolvido em colaboração com a FCDL/SC, Fecomércio-SC e Senac-SC.

Estiveram presentes no evento o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, a diretoria executiva do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, Fabio Búrigo Zanuzzi e Anacleto Ortigara, além do presidente da Fecomércio-SC, Hélio Dagnoni, do superintendente institucional e administrativo da FCDL, Arnaldo Sousa, e do diretor regional do Senac-SC, Fabiano Archer.

Nesta edição do Programa serão oferecidas até 810 vagas distribuídas em 27 municípios do estado, abrangendo diversas regiões. As empresas participantes de abril a julho deste ano terão acesso a workshops presenciais e consultorias online, além de terem acesso a conteúdos focados em tecnologia, inteligência artificial, posicionamento digital, vendas e gestão financeira.

FCDL

O superintendente institucional e administrativo da FCDL, Arnaldo Souza, representou o presidente da instituição, Onildo Dalbosco Júnior, e reforçou a importância da iniciativa. “Falar de pequenos e médios negócios é falar da espinha dorsal da nossa economia. Em Santa Catarina é ainda mais expressivo, com o setor varejista tendo destaque.

Porém, sabemos que empreender é um desafio e a chave para o sucesso é a busca por conhecimento e melhorias. E é isso que o Lucra Mais faz, apoia os empresários a melhorar cada vez mais o seu negócio. A FCDL, junto com todas as entidades parcerias, acredita que fortalecer o varejo catarinense é fortalecer a nossa economia”, comentou.

Fecomércio

O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, também destacou as vantagens do Programa. “O Lucra Mais é pensado para fazer com que o empresário profissionalize cada vez mais o seu negócio. Esse programa é uma grande oportunidade para os empresários catarinenses. Ele já é um sucesso e será cada vez mais”

Senac-SC

Já o diretor regional do Senac-SC, Fabiano Archer, falou sobre a importância do Programa para os empresários que nem sempre tem tempo e disposição de recursos para buscar capacitação. “Por meio do Lucra Mais buscamos levar aos empresários condições técnicas e práticas para aperfeiçoar e melhorar o seu negócio. Buscamos capacitar esses empresários para que atinjam o principal objetivo, que é o lucro”, finalizou.

Sebrae-SC

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, destacou a união das entidades na realização dessa iniciativa. “Esse projeto só é esse sucesso porque todas as entidades envolvidas entenderam a importância desse Programa e abraçaram com carinho a execução desse projeto. Por isso, agradeço cada um que trabalha e se dedica a levar o melhor para os nossos empresários”, comentou.

Na última edição do Programa, 68% das empresas registraram aumento de faturamento e 65% registraram aumento de lucratividade. Uma dessas empresárias foi Divana Dalbosco da Silva, proprietária da Di Casa Colchões, de Nova Trento. Ela participou da última edição do Programa e aumentou em 23% a lucratividade do seu negócio. “O que eu mais gostei é que o programa é extremamente prático e objetivo e me ajudou a ter uma visão sistêmica do meu negócio e a fazer um planejamento. O programa ajuda a lembrar do básico, daquilo que precisamos fazer todos os dias para atingir os objetivos e aumentar o lucro da empresa”, comentou.

Inscrições

As inscrições para o Programa Lucra Mais 2025 podem ser realizadas por meio do site oficial. As empresas interessadas devem atender aos critérios de participação, incluindo ser uma microempresa ou empresa de pequeno porte dos segmentos de comércio e/ou serviços, sediada em Santa Catarina.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.