“Foi uma manhã muito prazerosa, voltada à valorização da literatura, ao incentivo à cultura e ao fortalecimento dos laços familiares. Recebemos em nossas lojas familiares, professores, diretores, amigos e colegas das crianças vencedoras do concurso, além dos clientes que prestigiaram esse dia tão especial”. As colocações são dos organizadores da “Manhã de Autógrafos”.
O evento aconteceu na manhã do dia 25 de maio, oportunidade em que as lojas dos Supermercados Schütze em Timbó e Indaial foram palco de um evento especial: a Manhã de Autógrafos. “Quatro crianças, de seis a 12 anos, vencedoras do concurso “Crie sua História” lançado pelos Supermercados Schütze em 2023, participaram do lançamento de seus livros, todos protagonizados pelo mascote da empresa, chamado AMIGO”, explica a diretora-executiva dos Supermercados Schütze Ltda, Katielin P. Schütze.
Segundo ela, “a ansiedade das crianças pela chegada deste dia era palpável. Durante a semana, elas treinaram suas assinaturas em casa com a ajuda dos pais. Ver o sorriso no rosto delas e a satisfação e orgulho dos pais não tem preço! Esse dia ficará marcado na memória dessas quatro crianças com muito carinho, pelo resto de suas vidas”.
De acordo com Katielin, “o evento aconteceu durante toda a manhã nas lojas de Timbó (Centro) e Indaial (Tapajós). Gustavo Arthur Piske, Kaíque Zanella Rodrigues, Marina Marian e Pedro Otávio Ledra Vetter foram as estrelas do dia, lançando seus primeiros livros, registrados na Biblioteca Nacional. O valor arrecadado com a venda dos livros será doado pelo Schütze às associações de Pais e Professores (APPs) das escolas onde as crianças estudam”.
Em nota a direção do Supermercados Schütze, através da diretora-executiva, afirma que “nós, como empresa, estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento e essa experiência tão marcante na vida dessas crianças. O estímulo à leitura e à escrita, ao raciocínio lógico, além do apoio e do incentivo da família, são fundamentais,” destacou um representante do Schütze. “Essas crianças são de ouro e merecem todos os aplausos. No entanto, é importante que permaneçam no caminho certo, com vontade, esforço, luta diária, persistência e humildade. Já são vencedoras, já são escritoras! Agora, é só continuarem no caminho”.
Katielin também destaca que “esse evento é um exemplo claro da importância de valorizar a literatura desde a infância. Promover a leitura e a escrita entre os jovens não apenas desenvolve suas habilidades cognitivas, mas também fortalece a criatividade e a imaginação, formando cidadãos mais críticos e conscientes. A literatura tem o poder de transformar vidas, e iniciativas como essa são essenciais para cultivar uma sociedade mais culta e informada”.