?Marcha de Prata!?
Segunda colocação de Jean Pedro Rominhuk fez a festa dos timboenses na Copa Brasil Caixa de Marcha …
Cleiton Baumann
Timbó – Sete provas marcaram a Copa Brasil Caixa de Marcha 2010 neste fim de semana, no circuito da rua Japão, em Timbó. Quase uma centena de atletas, de 34 clubes vindos de seis estados e do Distrito Federal, buscou índices para o Sulamericano da Bolívia e Copa do Mundo do México. Se por um lado o grande destaque do evento foi o potiguar Cláudio Richardson dos Santos, ao conquistar o hexacampeonato da desgastante e difícil prova dos 50 km, por outro lado a festa da torcida local foi motivada pelo 2° lugar do estreante marchador da FME de Timbó Jean Pedro Rominhuk, nos 10 km juvenil.
A brilhante conquista de Rominhuk aconteceu na última prova da programação e compensou as frustrações com os abandonos dos companheiros de equipe Alessandra Picagevicz (Adulto F), Daniel Voigt, Diego Martin e Joacir Taschner (Adulto M), todos por problemas físicos. “Quando tudo parecia que nada daria certo para nós, eis a melhor surpresa, a excelente participação do Jean coroou o trabalho de todos aqueles que nos ajudaram a fazer do evento um sucesso. Foi um presente maravilhoso!”, disse Carlos Cesar Morastoni, técnico da FME de Timbó e um dos responsáveis pela vinda da competição ao município. Por sua vez Jean Pedro vibrou intensamente após chegar a linha final –“Chegar como vice campeão brasileiro na minha primeira prova oficial que disputo na recém iniciada carreira foi altamente gratificante, pois acaba nos motivando para prosseguir na modalidade. Agora é correr ligeiro atrás do passaporte para disputar o Sulamericano na Bolívia, em 6 e 7 de março próximo”, frisou de forma muito feliz o marchador, em meio as comemorações que, inclusive o levaram a perder os seus longos cabelos louros cortados pelos amigos após a premiação. “Como debutante, nada mais justo”, exclamava Voigt, companheiro, que coordenou o corte (montagem principal).
Foram convocados os três primeiros colocados nas provas da categoria adulta, os três primeiros nas provas da categoria juvenil (até 19 anos) e os campeões das provas na categoria menor (até 17 anos).
"Houve boa disputa nas principais provas em vários momentos", disse o superintendente técnico da CBAt, Martinho Santos.




