A rede balançou em Rio dos Cedros
Goleadas marcaram primeiras rodadas do 13° Campeonato de Ruas e Localidades esta semana no Walmor B …
Cleiton Baumann
Rio dos Cedros– A rede balançou pra valer na largada do 13° Campeonato de Ruas e Localidades de Futsal de Rio dos Cedros esta semana, no Ginásio Municipal Walmor Busarello. A competição iniciou na segunda- feira, 22, com três partidas válidas pela Chave A e outras três, na quarta, 24, pela B. Na segunda, a vitória do Rio Milanês sobre o 1°de Maio, por 7 a 3, abriu oficialmente o tradicional certame, que é promovido e coordenado pela Comissão Municipal de Esportes (CME) local. Na sequência, mais duas goleadas – do Sete de Setembro diante do Pomeranos/Caravágio, por 7 a 5, e da Jorge Lacerda no Duque, por 7 a 3.
Já na quarta, o Avenida, vice-campeão em 2009, estreiou vencendo o Santo Antonio por 4 a 2. Jairo (3) e Jampier marcaram para os vitoriosos e Eduardo (2) descontou. Na partida mais equilibrada da noite o Boa Vista fez 3 a 2 no Cedro Alto, com três gols de Laertes. Gean marcou os dois para o Cedro Alto. No último jogo da 1ª rodada da Chave B, a Rua Holanda goleou o Glória por 7 a 2. Silvio (2), Normando (2), Márcio, Evaldo e Fernando, construíram a vitória da Holanda para Gabriel e Joanir descontarem para o Glória.
O certame reúne 12 equipes e terá rodadas apenas nas segundas, quartas e sextas-feiras. O encerramento está programado para o dia 26 de março. Na primeira fase os clubes estão subdivididos em dois grupos de seis e atuarão entre si nas respectivas chaves, classificando três por grupo para a 2ª etapa. Nesta sexta (26), jogam a partir das 19h, Rio Milanês x Jorge Lacerda, 1° de Maio x Pomeranos/Caravagio e Sete de Setembro x Duque.
Visita ilustre
E quem esteve presente ao Ginásio Walmor Busarello nesta quarta, foi José Luiz Sanches, secretário da Liga Pelotense de Futebol (LPF). O dirigente, que também é treinador do Fortaleza, time de futebol amador de Pelotas/RS, assistiu aos jogos do certame riocedrense e pôde ver de perto a quantas anda o nível técnico do futsal local, além de observar alguns atletas com potencial para atuar no futebol de campo.





