O atleta Vitchenzo Vicente Zoboli representará novamente o Brasil em uma competição internacional na modalidade de lançamento de dardo. Dessa vez, o timboense irá competir no mundial Gymnasiade 2025, na Sérvia.
A competição ocorrerá entre os dias 4 e 14 de abril, reunindo jovens atletas de diversos países em modalidades como atletismo, ginástica e judô.
O jovem de 14 anos foi convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) no Recife, em setembro de 2024.
Além disso, Vitchenzo também é atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó e coleciona outras conquistas importantes no lançamento de dardo. Atualmente, ele é o campeão dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e vice-campeão dos Jogos Sul-Americanos Escolares 2024, disputados na Colômbia.