Bola Oval – Fim de linha para o T-Rex no V Touchdown …
BY PILO
Foto: Touchdown
TIMBÓ – Fim de linha para o T-Rex no V Touchdown. Em partida válida pela primeira rodada dos playoffs, o Jaraguá Breakers venceu o T-Rex (foto), no sábado, dia 16, no Estádio João Marcatto, por 19 a 13, e desclassificou a equipe timboense do principal campeonato de futebol americano do Brasil.
Antes da partida, uma forte chuva azeitou o campo de batalha para uma rivalidade que cresce a cada temporada dentro do Torneio. Campo pesado, o jogo corrido acabou sendo a saída para o time da casa largar na frente do marcador, após uma corrida de 15 jardas para touchdown realizada pelo QB#2 Julian Banks – Extra point não convertido.
A virada do T-Rex veio mais tarde, após a corrida para touchdown do QB#5 Jordan – Extra point convertido pelo K#15 João Paulo – destaque para a bela recepção do TE#87 Diego Luiz na jogada anterior, numa 3ª descida para 11 jardas. A resposta veio rápida por parte da equipe da casa, com uma recepção do WR#18 Dalcanale para touchdown, numa conexão perfeita com seu QB#2 Julian Banks – 2Pc não convertido.
Antes do intervalo, ainda sobrou tempo para o QB#2 Julian Banks aprontar das suas com mais um passe de 8 jardas para touchdown, com uma conexão para o WR#16 Rodrigo Mota – Extra point convertido pelo K#10 Guyoti.
Segundo tempo
Em vantagem no marcador, o Jaraguá Breakers voltou para a segunda etapa focados em conter ímpeto do seu adversário. Com o jogo terrestre eficiente, o T-Rex descontou numa primeira descida a meia jarda do touchdown, novamente com o QB#5 Jordan deixando a partida aberta até o final – Extra point não convertido. Bastou para a defesa dos “Quebradores” segurar o ataque do rival, mantendo a vantagem de uma posse até garantir sua vaga para a sua primeira semifinal da competição.
O Jaraguá Breakers agora enfrenta Vasco Patriotas, que no domingo, dia 17, venceu o Corinthians Steamrollers por 3 a 0. A outra semifinal reunirá o Flamengo FA e o Vila Velha Tritões. Os cariocas passaram pelo Vitória Antares/ES, por 23 a 0 e a equipe capixaba pelo Minas Locomotiva por 33 a 24. Os confrontos da penúltima fase do certame estão programados para o dia 30 próximo, no Rio de Janeiro e Jaraguá do Sul. A partida final será no dia 14 de dezembro, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.