A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira, dia 12 de maio, a contratação do técnico Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, marcando uma nova era para a equipe pentacampeã mundial.
Considerado o treinador mais vitorioso da história do futebol, Ancelotti assume o comando da Amarelinha depois de sua saída do Real Madrid. O novo técnico possui um currículo repleto de conquistas nos maiores clubes do mundo.
O italiano de 65 anos já estará à beira do campo nos dois próximos compromissos do Brasil pelas Eliminatórias contra o Equador e o Paraguai, no próximo mês.
A chegada de Ancelotti também representa um movimento inédito na história da equipe principal de futebol masculino, sendo o primeiro estrangeiro a ocupar o cargo.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.