sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
33 C
Timbó
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Clubes brasileiros estreiam em casa com vitória

Data:

Clubes brasileiros estreiam em casa com vitória
Inter, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo vencem em casa seus compromissos, no mais importante certame …

Cleiton Baumann

Timbó– Literalmente, Internacional,Cruzeiro, Corinthians e Flamengo, estreiaram com o pé direito na Taça Libertadores 2010. Atuando em seus domínios, os quatro clubes iniciaram sua caminhada no mais importante campeonato intercontinental das Américas com vitória. Na terça, 23, no Beira Rio lotado,pelo Grupo 5, o colorado gaúcho, com dificuldades e de virada, passou pelo Emelec, do Equador, por 2 a 1. Os visitantes abriram o marcador logo no início da etapa (3’) complementar com Quiróz, aproveitando a única oportunidade real dos equatorianos no jogo. Ivan, aos 7’, e Alecsandro, aos 42”, viraram o placar e acabaram com a maldição do clube de nunca ter estreado com vitória na competição. Já na quarta, 24, em sua primeira partida no Mineirão (perdeu fora na primeira rodada), o Cruzeiro goleou o Colo Colo, do Chile, por 4 a 1, com gols de por Thiago Ribeiro, Kléber (duas vezes) e Pedro Ken. O Colo Colo marcou com Paredes. A equipe chilena teve dois jogadores expulsos na segunda etapa. Com o resultado, a equipe celeste sobe da última para a segunda colocação do grupo 7.
Por sua vez, para o Corinthians as dificuldades foram intensas. Foi sofrido, complicado e na base da raça. Mesmo assim, o timão conseguiu vencer em sua estreia no Grupo 1 na Copa Libertadores, seu grande sonho do ano do centenário do clube. O time de Mano Menezes bateu o Racing (URU), por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, e começou bem sua caminhada na busca título inédito . O destaque da partida foi o volante Elias. O jogador ofuscou as estrelas Ronaldo e Roberto Carlos e marcou os dois gols da vitória do Corinthians.
Com menos de 1 minuto do primeiro tempo, a torcida corintiana, que lotou o estádio, se calou. Após cobrança de falta na área, a zaga falhou e Cauteruccio apareceu livre para tocar no canto de Felipe e abrir o placar. Porém, aos 10, o Corinthians chegou ao empate. Ronaldo tocou para Tcheco, que deu lindo passe de letra e deixou Elias na cara do gol. O volante tocou no canto e levou à loucura os mais de 30 mil corintianos no Pacaembu. No segundo tempo, a missão do Timão ficou mais fácil após a expulsão de Flores, aos 11 minutos. Ele cometeu falta feia no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo. Depois de pressionar muito e sofrer com a catimba do adversário, o Corinthians chegou ao gol da virada. Aos 25’, Souza deixou Elias livre na frente do gol. O volante tocou no canto, de esquerda, e marcou seu segundo gol na partida. O alívio foi geral no Pacaembu.
Já o Flamengo, naturalmente favorito por jogar em casa, no Maracanã, deixou sua torcida receosa aos dois minutos de jogo com a inesperada expulsão do meia Willians (cotovelada). Mas, no final deu tudo certo e o rubronegro, pelo Grupo 8, venceu a Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0. Destaque para o lateral Leonardo Moura, autor do primeiro gol (falta) e passe para o segundo, do imperador Adriano. Wagner Love ainda desperdiçou uma penalidade máxima sofrida por ele próprio. O São Paulo jogou noite passada (25), contra o Once Caldas, na Colômbia, o seu segundo compromisso na competição (resultado não conhecido até o fechamento desta edição).

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.