Copa Brasil de Marcha movimenta Timbó no fim de semana
Principais atletas do país competem no circuito da rua Japão (Nações) em busca do Sul Americano …
Cleiton Baumann
Timbó- Chegou o momento do desportista de Timbó conferir porque o município é referência e tem muita tradição na Marcha Atlética brasileira. É que neste fim de semana (20 e 21), a Pérola do Vale sedia uma das mais importantes competições da modalidade no calendário da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Trata-se da Copa Brasil Caixa 2010. A competição acontece na rua Japão (Nações), circuito montado da ponte Gerold Blaese até o entroncamento com a Marechal Deodoro (semáforos), e terá a presença dos melhores atletas da modalidade do país, entre eles, a marchadora olímpica da FME timboense, Alessandra Picagevicz, que se juntará aos 74 atletas dos 25 clubes inscritos, na busca por índices para futuras competições Internacionais.
No caso de Picagevicz, a meta é conquistar a convocação para a Copa do Mundo do México, em Chihuahua, nos dias 16 e 17 de maio próximo. Para tanto, os treinamentos foram intensos e segundo o seu treinador, Carlos Cesar Morastoni, as possibilidades são muito boas – “A Alê está bem, treinou forte e conhece bem o circuito. A expectativa de uma boa performance dela é bem legal”, frisou o técnico. A equipe timboense terá ainda a participação de Daniel Voigh e Diego Martin, na prova 20 km Adulto, e Jean Rudnick, nos 10km Juvenil.
A Copa Brasil também é seletiva para o Sul-Americano de Marcha, marcado para 6 e 7 de março, em Cochabamba, na Bolívia. Serão convocados os três primeiros colocados nas provas da categoria adulta, os três primeiros nas provas da categoria juvenil, e os campeões das provas na categoria menor. Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Timbó, Clóvis Nagel Gutz, o Baixo, este segundo evento consecutivo em nível nacional em Timbó (Cross Country aconteceu no dia 7) evidencia nossa região, mas principalmente o trabalho que vem sendo realizado no atletismo timboense. "O atletismo depende muito do próprio atleta, suas condições físicas e, principalmente de treinamento. Por isso, sempre que pudermos, com apoio ou não de empresários e da imprensa regional, vamos promovê-lo", finalizou o dirigente
Bagio fora
Uma das ausências mais sentidas na competição será a de José Alessandro Bagio. O marchador olímpico timboense não participará do evento em virtude de estar sem clube. “Estamos negociando e estamos muito próximos de fechar contrato”, disse Bagio, esperançoso em poder retornar às competições o mais breve possível. “Estaremos lá, infelizmente do lado de fora, apenas como torcedor, para prestigiar a competição”, finalizou o atleta.
PROGRAMA HORÁRIO
1ª ETAPA – SÁBADO – 20/02
13:45 – Cerimônia de Abertura
14:00 – 5 km Feminino Menor
15:00 – 10 km Masculino Menor
16:00 – 20 km Masculino Adulto
2ª ETAPA – DOMINGO – 21/02
06:30 – 50 km Masculino Adulto
07:30 – 20 km Feminino Adulto
09:30 – 10 km Feminino Juvenil
10:45 – 10 km Masculino Juvenil





