Há vitórias que começam muito antes da medalha ser colocada no peito. Elas nascem nos treinos diários, na disciplina silenciosa, na persistência diante dos desafios e na dedicação de atletas que aprendem, desde cedo, que cada conquista é construída passo a passo. Foi esse espírito que marcou mais um capítulo de sucesso do karatê de Indaial.
No sábado, dia 20 de junho, o Ginásio Sérgio Luiz Petters recebeu a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê da Federação de Karatê de Santa Catarina (FKSC). Competindo diante da torcida e em sua própria casa, a Associação Matsu Shin Gi Tai Karatê Shotokan/FME confirmou a excelente fase da equipe e manteve a invencibilidade na temporada ao conquistar o primeiro lugar geral da competição.
Representando o município, 58 atletas do Programa Semente da Fundação Municipal de Esportes participaram da etapa sob a orientação dos senseis Lucio e Romeu. O desempenho foi expressivo e resultou em um total de 87 medalhas conquistadas: 31 de ouro, 25 de prata e 31 de bronze.
Os resultados reforçam o trabalho desenvolvido pela associação e consolidam Indaial entre as principais referências do karatê catarinense. Mais do que números, as medalhas simbolizam o comprometimento dos atletas, o apoio das famílias e o esforço coletivo que impulsiona a modalidade no município.
Além das conquistas dentro dos tatames, a competição também foi marcada pelo sucesso da organização do evento. A etapa estadual reuniu atletas e entidades esportivas de diversas regiões de Santa Catarina, promovendo integração, intercâmbio de experiências e fortalecimento da modalidade.
A diretoria da Associação Matsu destacou a importância do apoio recebido ao longo da preparação e realização da competição, agradecendo especialmente às famílias dos atletas, professores, voluntários, patrocinadores, apoiadores e à Prefeitura de Indaial, por meio da Fundação Municipal de Esportes.
Para o diretor-executivo da Fundação Municipal de Esportes, Jaison Fusinato, o resultado é reflexo de um trabalho sério e consistente.
“Parabenizamos a Associação pela dedicação, disciplina e pelas importantes conquistas alcançadas na competição. Resultados como esses refletem o trabalho sério desenvolvido e servem de inspiração para toda a comunidade esportiva. Seguiremos apoiando e incentivando a prática da modalidade em nosso município, fortalecendo cada vez mais o esporte local”, destacou.
Em meio aos aplausos, às comemorações e ao brilho das medalhas, ficou evidente que o karatê de Indaial segue construindo uma trajetória de excelência. Uma história escrita com respeito, perseverança e a certeza de que os grandes resultados são frutos da união entre talento, trabalho e paixão pelo esporte.



Crédito das fotos: Divulgação/FME/PMI




