FMEs de Timbó e Indaial avaliam participações nos Jasc
Presidentes falam sobre o desempenho de suas equipes em Chapecó …
Cleiton Baumann
Timbó – Passada a 49ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), acontecida de 12 a 21 de novembro, em Chapecó, onde Timbó e Indaial terminaram a competição na 11ª (38 pontos) e 16ª posições (14 pontos) respectivamente, os presidentes das Fundações Municipais de Esportes – FMEs, Clóvis Nagel Gütz (Timbó) e Ademir Packer (Indaial) fazem uma avaliação sobre o desempenho e performance das suas equipes no maior certame poliesportivo do sul do Brasil.
Timbó perde posições, mas permanece entre os melhores do Estado
Apesar de ter perdido duas posições na tabela de Pontuação Geral (de 9° em Jaraguá do Sul, em 2007, para o 11°lugar, em Chapecó), a produção timboense este ano foi considerada honrosa pelo presidente da FME, Clóvis Nagel Gütz, o Baixo. Segundo o dirigente, quando das primeiras reuniões de planejamento interno da FME com relação aos 49º JASC, mais do que resultados, o foco foi no atendimento aos atletas e técnicos, e o objetivo maior era o de dar as melhores condições de alojamento possíveis – boa alimentação e suporte técnico – para que estes pudessem desempenhar o seu melhor.
“Nestes dias de convivência com a delegação, criamos situações de interação e intercâmbio entre as modalidades que lá estiveram, foram momentos ímpares de integração e discussões produtivas sobre o esporte de nossa cidade, inclusive, com a presença do prefeito Laércio Schuster Júnior, e do presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, Waldir Girardi”, frisou Gütz. O dirigente ainda ressaltou a seriedade e o comprometimento dos técnicos, atletas e dirigentes, que tiveram um comportamento exemplar nesta empreitada, do esforço das equipes timboenses, que resultou em um honroso 11º lugar no quadro geral de pontos.
O presidente lembrou ainda que a frente de Timbó ficaram apenas municípios de grande expressão do Estado, todos com grande potencial socioeconômico, como Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Joinville, Concórdia, Itajaí, Criciúma, Rio do Sul, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú. “Parabenizo e agradeço a todos, indistintamente, pelo brilhante trabalho desenvolvido”, finalizou.
by Pilo





