Guairacás/FME é 1° no Estadual
Equipe feminina brilha em Rio do Sul e encerra 1ª fase na ponta …
Pilo
TIMBÓ – A equipe de bolão 16 do Clube Ginástico Guairacás/FME iniciou o Campeonato Estadual de 2010 Feminino na liderança da competição. O time do técnico Renato Lenzi, composto por Sara, Jussára, Camila, Vive, Bárbara, Maguit e Silvana, venceu quatro partidas e perdeu apenas uma das cinco disputas na primeira fase realizada no último fim de semana (15 e 16), no Parque da Kegelfest, em Rio do Sul.
O único resultado negativo aconteceu na estreia diante do Tiradentes, de Itajaí, por 1303 x 1292. Posteriormente, foram só vitórias – 1305 x 1235 Pinguins/IDL, 1274 x1193 x XV de Abril/Rio do Sul, 1305 x 1252 Baependi/Jaraguá do Sul e 1294 x 1162 Caçadorense. Na classificação parcial geral, o Guairacás/FME e o Tiradentes estão em primeiro lugar com oito pontos. O Pinguins/IDL e o Baependi/JS aparecem em segundo com seis, a Caçadorense, com dois em terceiro e o XV de Abril/RS, com zero, na última posição. A 2ª Etapa está programada para Caçador, no dia 03 de julho próximo.
Já no naipe masculino, na 1ª fase do Grupo A que ocorreu recentemente na Sociedade Alvorada, em Joinville, o Guairacás/FME venceu o Baependi, de Jaraguá do Sul, e acabou derrotado pelo Alvorada local e Vasto Verde, de Blumenau. Na oportunidade, o técnico Renato Lenzi contou com os jogadores Trovão, Diogo, Adriano, Marcos, João Vitor, Rafael e Branquinho. O clube anfitrião venceu as três e lidera com seis pontos. O Guairacás e o Vasto Verde tem dois e o Baependi, zero. A 2ª fase será em Blumenau, no Vasto Verde, dia 12 de junho próximo e as finais, segundo Lenzi, devem ocorrer em Blumenau no final de julho. Duas equipes classificam-se por grupo para a etapa decisiva. A chave B é composta pelo Tiradentes/Itajaí, Pinguins/IDL, XV deAbril/Rio do Sul e o Caçadorense.
O certame de 2010 voltou a ser jogado na regra antiga, ou seja, atuam seis jogadores (com direito a duas substituições) e que arremessam 40 bolas. O sistema de apenas quatro atletas arremessando 80 bolas em geral não foi aprovado, o que fez a Federação Catarinense de Bocha e Bolão (FCBB) retornar ao atual modelo de disputa.




