24.2 C
Timbó
quarta-feira, 16 de abril de 2025

Jogador de vôlei de Timbó conquista título nacional na Inglaterra com o London Giants

Data:

O atleta timboense Guilherme Keim Stein, de 24 anos, conquistou o campeão nacional da Superliga Inglesa de Voleibol com o London Giants. Nos últimos três anos, o jogador defendeu o clube, período em que participou das campanhas vitoriosas que levaram o time da Liga 2 em 2023, à Liga 1 em 2024, até alcançar o título da elite do vôlei inglês em 2025.

As fases decisivas foram disputadas em Londres nos dias 5 e 6 de abril. “Na final, dominamos os dois primeiros sets, fomos superados no terceiro e quarto, mas no tie-break novamente demos tudo — e saímos campeões”, destacou o atleta.

Para Stein, essa foi uma temporada especial, mostrando que sonhos nunca são grandes demais e que nunca é tarde para realizá-los. “Quando olho pra trás e penso que aos 14 anos sonhava com a Superliga, jamais imaginaria que, 10 anos depois, estaria disputando e ganhando uma Superliga Nacional Inglesa, assim como meu ídolo, o eterno Giba, fez em 2019”, declara.

Carreira no esporte

A paixão pelo vôlei começou ainda na infância, quando Stein e o irmão passaram a acompanhar o pai em jogos. Em 2012, começaram a estudar na Escola Municipal Erwin Prade, tradicionalmente conhecida pela iniciação de jovens no voleibol, sendo orientados pelo professor Kimberley.

A carreira esportiva foi ganhando força nos anos seguintes, com treinos ao lado do professor Wagner Marschner e convocações duas vezes para representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Escolar sub-14. No ensino médio, veio o convite da equipe de Jaraguá do Sul, cidade para onde o atleta viajava diariamente com o pai, cerca de 120 km por dia, numa rotina que começava às 5h30 da manhã. “Era uma rotina intensa, mas que me fortaleceu muito como atleta e pessoa”, afirmou. 

Na sua jornada no voleibol, o atleta também teve passagens e conquistas defendendo os municípios de Gaspar, Balneário Camboriú, Brusque e Caçador.

O vôlei, segundo ele, moldou seu caráter. “Me ensinou a ganhar, perder, levantar e melhorar”, destaca.

Aos 14 anos, sonhava disputar a Superliga A no Brasil, mas os caminhos o levaram a outro destino.

Em 2019, apostou na carreira de modelo e embarcou para a China, deixando o vôlei competitivo. Ainda assim, nas visitas ao Brasil, participava de torneios como os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Em 2023, já no segundo ano morando em Londres, reencontrou o esporte ao ser aceito em um clube após enviar vídeos de seu jogos em um grupo do Facebook. Naquele ano, conquistaram o acesso à Liga Nacional 1.

Em 2024, após uma nova temporada de trabalhos como modelo, seguiu com a equipe na Liga Nacional 1 e ajudou na conquista do acesso à Superliga Inglesa. Mesmo após passar um período no Brasil e na Coréia do Sul por compromissos profissionais, retornou a Londres em janeiro de 2025, no meio da temporada e conquistou o título com a equipe.

 “Sou imensamente grato aos meus pais, que sempre me apoiaram em tudo. Muitas vezes eram os únicos pais presentes nas arquibancadas, não importando o quão longe era. Devo ao voleibol minha eterna gratidão por tudo que me ensinou e pelos valores que carrego comigo até hoje”, finaliza.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.