A noite do dia 7 de novembro de 2024 ficará para a história do futsal timboense. Após ser superado no jogo de ida por 2 a 0 em Timbó, a Associação Timbó Futsal foi até Joinville, no Ginásio Cau Hansen, um dos principais palcos do futsal brasileiro, e conquistou a vitória contra o JEC Futsal por 5 a 3 no agregado, para alcançar a vaga inédita na semifinal do Campeonato Catarinense Sub-18 de futsal masculino.
Por conta da desvantagem do resultado do primeiro jogo, a ATFEC tinha um desafio ainda maior: vencer duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, para alcançar a classificação. E foi isso que aconteceu! Nos primeiros 40 minutos, inclusive com expulsão do atleta Pedrão, autor de um dos gols, vitória por 4 a 3 para os guerreiros timboenses. Os outros gols foram marcados por Eric, duas vezes, e pelo capitão Juninho.
Na prorrogação, a vantagem era do JEC Futsal por conta da melhor campanha na primeira fase, que administrava o resultado de empate. Já na segunda etapa do tempo adicional, o atleta Godinho acabou sendo expulso. Mas, mesmo com um a menos novamente em quadra, o Timbó Futsal soube administrar o jogo e marcar o gol da classificação em um contra-ataque com o camisa 11 Eric, autor de 3 gols na noite, faltando 1 minuto e 34 segundos para o apito final. O confronto também foi marcado por uma boa atuação do goleiro Dudu, tanto no tempo normal como na prorrogação.
Pela primeira vez disputando a categoria Sub-18 do Campeonato Catarinense da Federação Catarinense de Futsal, a ATFEC já se coloca como uma das quatro melhores equipes do estado, mesmo com um elenco de uma categoria inferior, o Sub-17. A definição do adversário da Associação Timbó Futsal na partida que vale vaga na final estadual ainda irá acontecer, após o resultado final dos demais confrontos das quartas de finais. Com o jogo determinado, a Federação deve agendar as datas das partidas.