Timbó desponta com um novo time de basquetebol
TIMBÓ ? No último sábado, dia 11, pela manhã, quem passou pelo Parque Central viu uma movimenta? …
BY PILO

TIMBÓ – No último sábado, dia 11, pela manhã, quem passou pelo Parque Central viu uma movimentação diferente. Estava na quadra poliesportiva o time de Basquete do T-Rex Sports Academy de Timbó. Com foco na cultura dos melhores do mundo, o novo time de basquete de Timbó inicia um projeto que vai valorizar atletas da cidade em nível escolar.
Segundo um dos coordenadores do projeto, Breno Takahashi, o Novo Basquete Timbó do T-Rex Sports Academy realizou no sábado o primeiro treino-demonstração, como lançamento do projeto. “Foi um momento de apresentarmos para Timbó uma nova concepção em treinamento de basquetebol”.
Com a parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME), a primeira fase consiste em recrutar atletas nas escolas do município. Semanalmente, serão realizadas visitas nas escolas do município divulgando o projeto. “Aproveitamos para convidar os alunos a assistir e participar de nossos treinos”, disse Takahashi.
Ainda conforme o coordenador, o Novo Basquete Timbó da T-Rex Sports Academy vai tomar como exemplo alguns caminhos já trilhados pelo time de Futebol Americano do T-Rex, que também defende Timbó e ano passado ficou entre os três melhores times do país. “Vamos precisar também do apoio da iniciativa privada, de nossos empresários, para que possamos montar um time competitivo e fazer o trabalho de base necessário”.
Ainda este ano, o time entra em quadra para disputar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, marcado para os meses de setembro e outubro. “Este vai ser apenas o primeiro de tantos outros campeonatos que estaremos representando Timbó e todo Vale. Futuramente, almejamos campeonatos como o Estadual e o Brasileiro de Basquetebol”, enfatizou Takahashi.
Comissão
técnica americana
Breno Takahashi explica que através da Associação Timbó Rex de Futebol Americano foi possível trazer o técnico de basquete Josh Kutchinski, da região de Michigan, nos Estados Unidos (EUA), com quem ele próprio treinou. “O treinador americano tem experiência de sobra. Ele é mestre em basquetebol e mestre em administração esportiva pela Universidade de Concórdia, na Califórnia. Junto com ele veio o assistente de basquetebol (treinador de futebol americano do T-Rex e auxiliar do basquetebol), o também norte-americano Shawn Willians”, destacou Takahashi.
Josh Kuchinski iniciou profissionalmente no basquete em 1997, como assistente técnico de Basquete da Beldwin High School, uma escola de Ensino Fundamental dos EUA. Em 2005, já como técnico do Holton High School, venceu o campeonato de basquete escolar de Michigan. A partir de 2008, como assistente técnico do basquete universitário do MCC Basketeball, também em Michigan (em Phoenix-AZ), Kuchinski conquistou o Campeonato Universitário Regional e no ano de 2010 teve seu time considerado como o quinto melhor time de basquete universitário de todos, Junior Colleges dos EUA .
O treinador americano tem contrato assinado com o T-Rex Sport Academy por três anos. Josh Kuchinski disse que aos poucos está se acostumando com a vida no Vale e que fica surpreso pelo interesse dos jovens no esporte e pela rapidez no aprendizado. “Aqui não há ainda toda infraestrutura dos EUA, mas aos poucos vamos construir um projeto sólido de basquetebol no município”.
Mais informações com Breno Takahashi pelo telefone 9972-0162 ou pelo endereço eletrônico: [email protected].




