28.3 C
Timbó
sábado, 30 de novembro de 2024

Timboense conquista medalhas no Mundial de Atletismo

Data:

A timboense Marlene Vicente Schubert participou do 25º Campeonato Mundial de Atletismo Master, realizado em Gotemburgo, Suécia. A atleta conquistou quatro medalhas: três de bronze e uma de prata. Junto à Marlene, a atleta Mara Nirce Bonatti Pegoretti também representou Timbó na categoria W40. Foi a primeira vez que Mara competiu em um Mundial, participando das provas de 400 metros, 800 metros e 1.500 metros.

A redação do Jornal do Médio Vale (JMV) entrevistou as atletas Mara e Marlene, assim como o treinador Otto Schubert. A entrevista aconteceu em um local muito familiar para os entrevistados: a pista de atletismo do Complexo Esportivo de Timbó.

- Publicidade -

A Competição

Um evento como o Mundial reúne as melhores atletas de cada categoria, muitas delas já experientes em competições olímpicas, o que eleva significativamente o nível técnico das provas. Neste ano, a competição ocorreu de 13 a 25 de agosto.

Marlene competiu na categoria W60 e participou de cinco provas. Nos 400 metros, ela conquistou o segundo lugar no pódio, competindo com 44 atletas. Nos 200 metros, garantiu o terceiro lugar entre 53 competidoras. A prova de 100 metros, que é a sua favorita, rendeu-lhe também um terceiro lugar, disputando com outras 53 adversárias.

FOTO/LARA FERREIRA/JMV

Além dessas provas, Marlene competiu em duas categorias diferentes: na W55, no revezamento 4×100 metros, onde sua equipe conquistou o terceiro lugar entre oito equipes; e na W50, no revezamento 4×400 metros, alcançando o sexto lugar entre 12 equipes.
“Todas as minhas adversárias vêm de escolas muito fortes, como as da Europa e dos Estados Unidos. A maioria delas são ex-atletas olímpicas que participam de competições mensalmente, por isso têm uma preparação diferenciada”, destacou Marlene.

Participando pela primeira vez de um Mundial, a atleta Mara Nirce Bonatti Pegoretti competiu na categoria W40, nas modalidades 400 metros, 800 metros e 1.500 metros. “Nas provas de 400 e 800 metros, a disputa foi bastante acirrada. As atletas eram muito fortes, velocistas de alto nível. Muitas delas estavam tentando índices para as Olimpíadas da França, então o nível técnico era superior.

Infelizmente, não consegui o índice para as finais, mas o tempo que fiz estava dentro do esperado. Eu já sabia que seria uma prova difícil”, comentou Mara.

Para o treinador Otto Schubert, participar de um Mundial hoje em dia não é fácil, já que essas competições acontecem na Europa e envolvem atletas de alto nível. “O treinamento que desenvolvo com minha empresa de assessoria visa, primeiramente, a qualidade de vida, e, em seguida, as competições. Nosso trabalho no Master está em constante evolução, melhorando índices e atraindo cada vez mais adeptos para essa modalidade.”

Ao final da entrevista, Marlene destacou a importância de praticar exercícios físicos, sair do sedentarismo e buscar uma melhor qualidade de vida, independentemente da idade.

A matéria completa com as nossas atletas de Timbó pode ser conferida no canal do YouTube do Jornal do Médio Vale.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui