22 C
Timbó
domingo, 22 de setembro de 2024

Projeto Dançando e Encantando realiza apresentações em Indaial

Data:

Grupo Folclórico Bogenbrücke
Projeto Dançando e Encantando realiza apresentações em Indaial

Foto: FOTOS/VIVIANE VAHLDICK

Com o objetivo de entreter o público, transmitir conhecimentos e principalmente democratizar o acesso às ações culturais à comunidade indaialense, o Projeto Dançando e Encantando, do Bogenbrücke Volkstanzgruppe, irá realizar apresentações no dias 25 de fevereiro e 11 de março, nos grupos de escoteiros Duque de Caxias e Indaiá.

O Grupo Folclórico irá apresentar ao público algumas das diversas danças do repertório e curiosidades sobre dois de seus trajes. As ações irão promover a fruição e a difusão da arte e da cultura de Indaial.

- Publicidade -

 “O projeto já realizou apresentações em escola e asilos do município, mostrando os trajes, as danças e principalmente levando o carinho do grupo a população, principalmente considerando que boa parte dos idosos tem condições reduzidas de mobilidade”, destaca Claudio Ittner Junior, Coordenador do Projeto.

As apresentações são livres e gratuitas e ocorrerão nas dependências de ambos os grupos escoteiros.

No Grupo Escoteiro Indaiá, a ação será promovida no dia 25 de fevereiro, às 14h30min, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 4500 – Ribeirão das Pedras. Já o Grupo Escoteiro Duque de Caxias recebe o Bogenbrücke Volkstanzgruppe no dia 11 de março, às 14h, na Av. Brasil, 500 – Rio Morto. 

O Projeto é viabilizado através de edital da Prefeitura Municipal de Indaial e Fundação Indaialense de Cultura por meio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Indaial.

O Grupo

Com o objetivo de divulgar o autentico folclore alemão, foi fundado em 21 de junho de 1991, o Grupo Folclórico Alemão da Fundação Indaialense de Cultura, agora denominado ” Bogenbrücke Volkstanzgruppe”, que no idioma alemão significa “Grupo de Danças Folclóricas Ponte dos Arcos”.

O nome foi dado ao grupo em 2011 para homenagear os 85 anos da Ponte dos Arcos. O grupo tem como objetivo cultivar e preservar a cultura alemã através da dança. Seus primeiros ensaios foram orientados pelos coreógrafos Dorothea e Heimrich Schette, de São Bento do Sul. Os trajes usados pelos grupos representam os originais germânicos oriundos da Baviera, região sul da Alemanha.

Foi no 1º Festival de Folclore de Indaial, em 1991, que o grupo teve sua apresentação de estreia. Desde estão, apresenta-se em festividades e eventos de Indaial e em diversas regiões de Santa Catarina, além de eventos nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Maiores informações via Instagram bogenbrucke.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui