terça-feira, 31 de março de 2026
24.9 C
Timbó
terça-feira, 31 de março de 2026

Ação beneficia saúde dos idosos

Data:

Ação beneficia saúde dos idosos
A Caminhada de Conscientização da Violência Contra Idosos contou com cerca de 100 participantes …

ALINE CHRISTINA BREHMER/ESTAGIÁRIA/JMV

Foto: ALINE CHRISTINA BREHMER/ESTAGIÁRIA/JMV

 TIMBÓ – Esta semana teve uma atração diferente e muito especial para os idosos do município de Timbó. Na tarde de quarta-feira, dia 1º, a Assistência Social do município – contando com a colaboração da Prefeitura Municipal – realizou a Caminhada de Conscientização da Violência Contra Idosos. 

Os participantes estiveram presentes na Praça da Thapyoka e no Parque Central, onde distribuíram folders informativos. 
“Nós tivemos cerca de 100 participantes, sendo 80% idosos, que, junto ao nosso professor responsável pelas atividades físicas, realizaram um excelente trabalho”, frisa a secretária da Assistência Social, Deise Adriana Nicholletti Mendes.
Ela explica que o objetivo era promover um momento de descontração. “Sentimos que nossos idosos participaram ativamente e isso faz toda a diferença. Tivemos uma tarde linda e com muito sol, propícia para a ação desenvolvida”, comenta, ressaltando que, após as atividades físicas, houve um café, organizado pelo Ancionato Elze Benz de Timbó. O professor responsável pelas atividades físicas da Assistência Social, Gustavo Gomes, diz que ideia foi mostrar que a atividade física é fundamental para a terceira idade. 
“As pessoas se sentem mais felizes e socializam. Essa é a minha função ao desenvolver estas atividades, atrair o pessoal e mostrar que a vida deles precisa desse trabalho físico. Os idosos já fizeram sua contribuição com o município e agora é a vez deles viverem”, ressalta.
Segundo Deise, ao falar de violência contra idosos, é preciso lembrar que não se trata apenas da agressão física, mas também da negligência e abandono destes avós e pais. 
“Temos o objetivo de trabalhar outras datas com nossos idosos, sempre visando contribuir com seu bem estar e vontade de viver”, finaliza a secretária.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.