A Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó (Oaset) conduziu sua Assembleia Geral Ordinária na noite do dia 19 de março. O principal propósito da reunião foi a apresentação, discussão e votação dos relatórios de atividades da diretoria da Oaset e do Hospital e Maternidade Oase, ambos referentes ao ano de 2023. Também teve a eleição da diretoria da Oaset para o biênio 2024/2026 (com mandato até 30 de abril de 2026) e do Conselho Diretor do Hospital e Maternidade Oase para o triênio 2024-2027 (com mandato até 30 de abril de 2027).
Assembleia foi realizada nas dependências da Igreja da Ressurreição, pois o Centro Evangélico está abrigando o Centro de Atendimento para a Dengue (CAD), implantado pela Secretaria Municipal da Saúde.
A Assembleia, realizada nas dependências da Igreja da Ressurreição, contou com a participação ativa dos membros da comunidade. O pastor Ademar Kroenke, da Comunidade Cristo Redentor, expressou profunda gratidão pela dedicação e solidariedade demonstradas pelas integrantes da Oaset e do Conselho Diretor do Hospital e Maternidade Oase. Ele ressaltou a importância do trabalho voluntário e destacou o papel fundamental dessas pessoas na promoção do bem comum e no fortalecimento da comunidade.
Após as apresentações dos relatórios das atividades da Oaset e do Hospital e Maternidade Oase, todos foram aprovados por unanimidade pelos presentes na Assembleia. As eleições para a nova diretoria também foram conduzidas de forma harmoniosa, com apenas uma chapa apresentada tanto para a Oaset quanto para o Conselho Diretor do Hospital e Maternidade Oase.
Ficando assim composto: Diretoria da Oaset: Presidente: Teresinha Metzker; vice-presidente: Eliane Heidrich; secretária: Tania Piske Wollinger; vice-secretária: Elenita Lenzi da Silva; tesoureira: Edilburg R. Manske; vice-tesoureira: Marlise Butzke Lenzi; Conselho Fiscal: Hedy Roeder, Isabel Cristina Marquardt e Sonia Piske Moreli.
Já o Conselho Diretor ficou assim composto: presidente: Haroldo Ritzke, vice-presidente: Adalberto Roeder, secretário: Guilherme Butzke Neto, vice- secretário: Waldemar Gebauer, tesoureira: Suely Lilian Kurtz Jurk, vice-tesoureiro: Romeu Heidrich e Conselho Fiscal: Edson Schweder, Raimar Butzke e Valdir Zils.
Em entrevista à redação do Jornal do Médio Vale (JMV), Osvaldo Trisotto, que entrega a presidência do Conselho após longos anos, relata que ao analisar o trabalho desenvolvido pela gestão do Hospital e Maternidade Oase nos últimos 12 anos, abrangendo o período de 2011 a 2023, pode-se afirmar que os resultados alcançados foram positivos em todos os sentidos. “Além disso, aproveitamos para traçar planos para os próximos 13 anos, até 2037, quando o Hospital Oase celebrará seu centenário. Tanto ao refletir sobre o passado quanto ao projetar o futuro, buscamos apresentar números realistas e viáveis”.