Atendimento à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso
Inauguração aconteceu na manhã de ontem na presença de autoridades locais, regionais e estaduais …
CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

INDAIAL – A comunidade do Médio Vale do Itajaí, em especial, os municípios atendidos na Comarca de Indaial (Indaial, Ascurra, Apiúna e Rodeio), tem mais uma conquista importante na área da proteção para comemorar. Trata-se da instalação da Delegacia de Polícia de Atendimento à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). A solenidade de inauguração da Delegacia aconteceu na manhã de ontem, dia 22 de setembro, e contou com a presença do governador do Estado em exercício, Nelson Schaefer Martins, do secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, do Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, além de autoridades locais, entre eles o prefeito de Indaial Sérgio Almir dos Santos e o secretário da SDR de Timbó, Rogério Raul Theiss, e demais autoridades convidadas.
De acordo com informações do secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, esta é a 30ª especializada em funcionamento no Estado e passa agora a atender junto a um espaço da Polícia Civil de Indaial, localizada na rua Vereador Alwin Rauh Júnior, número 44. O local recebeu melhorias como a ampliação em 131 metros quadrados, com a construção de gabinetes e área privativa. “A Secretaria de Segurança Pública investiu R$ 112.869,73, recursos do Fundo de melhoria da Polícia Civil, na obra que começou em maio e foi concluída no início deste mês”, informou Grubba.
Na oportunidade o governador em exercício, Nelson Schaefer Martins, ressaltou que este espaço representa mais uma vez a preocupação com uma política de proteção para aquelas pessoas mais vulneráveis, que vão desde crianças, adolescentes, mulheres e idosos, no sentido de oferecer especialização e um atendimento mais humanizado para vítimas de violências física, psicológica e sexual. No local haverá uma equipe profissional de psicólogos e de policiais civis especializados nestes tipos de ocorrência, garantindo um melhor atendimento para a população.
Ainda durante a solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, destacou que as ocorrências envolvendo crianças, adolescentes, mulheres e idosos respondem atualmente por cerca de 35% do total de demandas operacionais registradas pela Polícia Civil de Santa Catarina. Segundo ele, esse indicador demonstra que, cada vez mais, espaços como o que foi inaugurando em Indaial são imprescindíveis para o bom atendimento da população.
O delegado afirma ainda que com o crescimento de Indaial, a nova estrutura vem atender uma demanda da sociedade e proporcionar um melhor atendimento da população local.
Com a inauguração da Delegacia em Indaial, a Polícia Civil de Santa Catarina passa a contar com 28 espaços exclusivos para atendimento de crianças, adolescentes, mulheres e idosos.




