“Não perca esta oportunidade única de prestigiar um espetáculo de alto nível!”. Com essa frase, a Prefeitura de Rodeio, em parceria com a Diretoria de Cultura e Turismo, convida a comunidade local e regional para prestigiar o espetáculo da Banda Sinfônica do 20º Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc).
A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, às 20h, no Centro Cultural Ivanir Alberto Scoz, com entrada franca. Não é necessário retirar ingressos.
O concerto faz parte da programação do Femusc, que é o maior festival-escola de música erudita da América Latina. Rodeio receberá a renomada Banda Sinfônica, composta por quase 50 músicos de diversos países.
Sob a regência do maestro timboense Luiz Lenzi, a banda conta com instrumentistas do Peru, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil. Trompete, trombone, saxofone, tuba, percussão, flauta, clarinete, oboé e fagote são alguns dos instrumentos que compõem o grupo. O repertório inclui obras inspiradas na literatura fantástica, como “O Mágico de Oz”, de James Barnes, e “As Viagens de Gulliver”, de Bert Appermont. O programa também apresenta a desafiadora e impactante “Romantic Overture in Bb”, de Stephan Jaeggi.
Femusc: 20 anos de música e intercâmbio cultural
Comemorando 20 anos em 2025, o Femusc reúne 350 alunos de quase todos os estados brasileiros e de 27 países, de 12 a 25 de janeiro, em Jaraguá do Sul. São 14 dias de aprendizado, trocas culturais e muita música com professores das mais renomadas orquestras do mundo.
A comunidade de Jaraguá do Sul e região prestigia o festival, lotando os 200 concertos gratuitos que acontecem no Centro Cultural SCAR e em outros espaços da cidade, atingindo um público de mais de 30 mil pessoas. O Femusc é uma realização da SCAR – Centro Cultural, Instituto Femusc e Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura e Governo Federal.