19.9 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Beneditense participa de Festival Internacional de Balonismo

Data:

Beneditense participa de Festival Internacional de Balonismo
Evento que aconteceu em Torres, no Rio Grande do Sul, contou com a participação de 51 balões …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: FOTO/ARQUIVO PESSOAL

BENEDITO NOVO – Quem não gosta, de repente, de olhar para o céu e ver lindos balões coloridos sobrevoando as cidades e os vales. Pois é pessoal, os campeonatos de balonismos estão de volta e contam com a presença de um representante do Vale do Itajaí, natural de Benedito Novo: Marlon Floriani. Segundo Floriani depois do recesso de final e início de ano e, pequenos festivais, o calendário oficial de campeonatos de balonismo já iniciou.  ”Entre os dias 21 e 24 de abril, aconteceu em Torres, no Rio Grande do Sul, a 28ª edição do Festival Internacional de Balonismo, que contou com a participação de 51 balões, que sobrevoaram a região nas provas e deixaram o céu mais colorido”, observa ele ao contar que o Festival Internacional de Balonismo foi realizado no Parque de Balonismo de Torres e contou com uma extensa programação. Os participantes do evento tiveram a oportunidade de apreciar os shows com as duplas: Julian e Juliano, Henrique e Juliano e Seu Cuca. 
Floriani explica que neste ano, de acordo com a organização do festival, o destaque foi para o número de balões, que em outros anos não costumava passar de 40. “Além disso, conforme a secretária de Turismo no município, Vivian Pereira Rocha, foi fechada parceria com a Associação de Surf, que promoveu atividades de educação ambiental durante todo o evento, além de apresentações musicais, dança e poesia para todas as idades, para atender mais de 250 mil visitantes, que foi a expectativa da organização”, conta ele ao destacar que um diferencial deste evento em Torres são os pousos de balão na areia da praia.
Ao falar sobre a participação de um beneditense em uma equipe do balonismo, Marlon observa que a ideia de embarcar em um balão de ar quente e passear nas alturas fascina qualquer pessoa. Colocar essa ideia em prática, porém, requer vencer uma série de obstáculos, que são mais psicológicos do que de ordem fática, mas que fazem parte de uma cultura que só há pouco tempo começou a mudar e muito lentamente. “Neste Festival estive presente com a equipe Fido Dido de Balonismo, de Guarulhos, cidade de São Paulo”, observa ele.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui