18.7 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Beneditenses participam de festivais de Balonismo

Data:

Beneditenses participam de festivais de Balonismo
BENEDITO NOVO ? Quem lembra da música ?Sonho de Ícaro?, cantada por Byafra: *Voar, voar, subir, su …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: MARLEY BEYER

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
[email protected]

BENEDITO NOVO – Quem lembra da música “Sonho de Ícaro”, cantada por Byafra: *Voar, voar, subir, subir. Ir por onde for. Descer até o céu cair ou mudar de cor. Anjos de gás, asas de ilusão. E um sonho audaz feito um balão… Voar é uma ambição natural do homem, em especial sem o amparo de um ruidoso motor, uma sensação incomparável que só o Balonismo proporciona. “Diferentemente da asa delta, o balão não plana, não “cai com estilo”. Sustenta-se no ar, ganha altura, sobe e desce quando necessário e é dirigível. “Quem embarca hoje tem toda a confiança de que vai curtir o passeio, sem nenhum risco”, observam os beneditenses: Marlon Floriani e Marley Beyer que são praticantes do esporte e neste ano já retornaram a marcar presença nos festivais de Balonismo.
Segundo Marley, o calendário oficial de campeonatos de Balonismo iniciou, no mês de abril, com o Festival de Balonismo, em comemoração aos 53 anos de Brasília. “O evento em Brasília foi excelente, pois sobrevoar nossa capital é muito, muito interessante. Do alto, é igualmente incrível”, destaca Marley ao comentar que a esplanada ficou lotada, todos os dias de festejos, que contou com várias atividades entre shows, esportes radicais e diversas apresentações que tiveram a participação de mais de 500 mil pessoas na festa.
A praticante do esporte nas alturas destaca ainda que do dia 1º de maio ao dia 5 de maio, os dois estão participando do 25º Festival Internacional de Balonismo, na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul.
De acordo com Floriani, mais de 50 balões estão colorindo o céu de Torres, durante o Festival, que iniciou na quarta-feira e segue até domingo, dia 5 de maio. “O evento está reunindo pilotos de vários lugares do mundo, como Argentina, Peru, Austrália, França e Reino Unido”, conta o piloto.
Floriani relata que além de proporcionar diversas premiações aos pilotos, o Festival oferece aos visitantes voos panorâmicos de balão e cenários deslumbrantes. Dentro da programação estão ainda grandes atrações musicais como os shows nacionais com O Rappa, Jota Quest, Zezé Di Camargo e Luciano, além de MC Jean Paul, Pretinho Básico, Guri de Uruguaiana, Irmão Lázaro, bandas locais e atrações culturais.
Durante as provas de balão, que inclusive contará com a participação do campeão mundial de Balonismo, Peter Wizzard, da Austrália, os pilotos demonstrarão todos os seus conhecimentos e intimidade com o esporte. “A novidade esse ano é que a partir desta edição será criado um ranking oficial do Festival devido à importância para os pilotos do título de campeão do Festival Internacional de Balonismo de Torres. Este ano será realizado também uma homenagem aos pilotos, um brasileiro e um estrangeiro, que tiveram o maior número de participações desde a primeira edição do evento”, adianta o jovem piloto beneditense.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui