Um seminário realizado no dia 18 de março em Blumenau apresentou os estudos iniciais para a criação do Parque Histórico Luterano. O projeto, que busca valorizar a história e o turismo local, prevê a qualificação do entorno da Igreja Luterana do Espírito Santo.
Arquitetos, urbanistas, membros da comunidade luterana e demais interessados participaram do evento, que serviu para apresentar levantamentos, pesquisas e análises que embasarão os projetos executivos nos próximos seis meses. Um novo seminário está previsto para o segundo semestre.

O projeto é financiado pela Lei Rouanet e tem o patrocínio de diversas empresas da região. Acompanhe as novidades no Instagram: www.instagram.com/luteranablumenaucentro
Ficha Técnica:
- Projeto: Parque Luterano – Elaboração de Projetos para Parque Histórico da Igreja do Espírito Santo
- Produção Executiva: Rodrigo Dal Molin – Verbo Projetos
- Arquitetura: Metzler Arquitetos Associados
- Restauro: Arquiteta Rosália Wal
- Design: Lanznaster design e ilustração
- Vídeo: Conquest Filmes
- Mídia Social: Gear Digital
- Realização: Comunidade Luterana Blumenau Centro e Ministério da Cultura do Governo Federal

Patrocínio: Acearia Frederico Missner, Cartondruck Grafica, Dicave Volvo, Havan, Stuttgart Importação, WEG, Etel Ebeling e Leonardo Zipf.