27.5 C
Timbó
quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Blumenau passa a ter vagas gratuitas na Área Azul para quem for doar sangue no Hemosc

Data:

Iniciativa busca reconhecer o gesto solidário e contribuir para o aumento das doações em Blumenau

A partir desta quarta-feira, dia 19, quem doar sangue no Hemosc de Blumenau terá direito à isenção do pagamento de três horas em vagas de Área Azul. A medida foi adotada após um pedido do Hemocentro, devido à falta de estacionamento nas proximidades.

Ao estacionar, o usuário deve identificar o número da vaga, localizado no meio-fio da calçada. No momento do atendimento, será necessário informar a placa do veículo e o número da vaga para ativar o tíquete de isenção, válido por três horas. As vagas disponíveis ficam localizadas na Rua Theodoro Holtrup.

Dentro do Hemosc, estará disponível um totem de ativação da isenção. O usuário terá um período de tolerância de 20 minutos para realizar essa ativação após estacionar, sem que seja notificado enquanto estiver em atendimento.

“Essa é uma forma simples, mas significativa, de valorizarmos quem pratica um gesto tão nobre quanto a doação de sangue. Com essa medida, esperamos contribuir para aumentar o número de doadores e fortalecer o trabalho essencial realizado pelo Hemosc”, destaca o prefeito Egidio Ferrari.

Para o secretário de Trânsito e Transportes, Fabio Campos, o objetivo da iniciativa é garantir mais conforto e praticidade a quem doa sangue. “Sabemos da importância do Hemosc para toda a região e entendemos as dificuldades de estacionamento no entorno. Por isso, criamos essa isenção de três horas na Área Azul como uma forma de apoio logístico aos doadores”, afirma.

Fonte: PMB

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.