Alteração busca melhorar o fluxo no trecho e concluir etapa final
O trânsito na BR-470, em Gaspar, passa por uma mudança a partir desta terça-feira (31), com a liberação das pistas superiores do novo viaduto que dá acesso à cidade pela rua Hercílio Fides Zimmermann. A alteração foi anunciada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e marca mais um avanço nas obras de melhoria da rodovia.
Grupo VIP de Notícias do JMV no WhatsApp
Com a mudança, os veículos passam a trafegar pelas quatro pistas do elevado, em ambos os sentidos. A nova configuração deve trazer mais fluidez ao trânsito no trecho, especialmente em horários de maior movimento.
De acordo com o DNIT, a liberação faz parte da estratégia para dar continuidade à etapa final da obra. A partir de agora, os trabalhos ficam concentrados na parte inferior do viaduto, onde ainda serão realizados serviços como drenagem, pavimentação e implantação dos acessos.
Fonte: Testo Notícias




