11.7 C
Timbó
terça-feira, 1 de julho de 2025

Cadeirante morre carbonizada em incêndio que destruiu casa em Santa Catarina

Data:

Vítima não conseguiu escapar das chamas que consumiram a residência; polícia investiga causas do incêndio

Uma mulher cadeirante morreu carbonizada na manhã desta terça-feira, dia 1º, após um incêndio de grandes proporções destruir completamente uma residência no município de Garuva, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 6h10min, na rua Casemiro de Abreu, esquina com a rua Dom Pedro II, e mobilizou o Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil.

A casa, de estrutura mista, com partes em madeira e alvenaria, já estava completamente tomada pelas chamas quando as equipes de emergência chegaram ao local. Diante do estágio avançado do incêndio e do alto risco de colapso da estrutura, os bombeiros optaram por concentrar os esforços iniciais no combate ao fogo, antes de realizar buscas no interior do imóvel.

Durante a ocorrência, moradores relataram às equipes que uma mulher com deficiência motora vivia na casa e não havia sido vista deixando o local. A suspeita foi confirmada cerca de 30 minutos depois, quando o fogo foi controlado e os bombeiros realizaram a varredura do imóvel. O corpo carbonizado foi encontrado em um dos quartos.

Foto: Divulgação/CBMSC

Ainda não há informações oficiais sobre a identidade da vítima ou a causa do incêndio, que será apurada pela Polícia Civil. A residência foi completamente destruída, e a tragédia abalou os moradores da vizinhança.

Segundo os bombeiros, foram utilizadas três linhas de ataque no combate às chamas, além de medidas de segurança como o desligamento da energia elétrica e o isolamento da área. As polícias Militar e Civil foram acionadas logo após a confirmação da vítima fatal.

Fonte: Testo Notícias

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.