quarta-feira, 11 de março de 2026
23 C
Timbó
quarta-feira, 11 de março de 2026

Campanha Recicla CDL conquista prêmio

Data:

Campanha Recicla CDL conquista prêmio
TIMBÓ ? A Campanha da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL SC) denominada de Recic …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: cdl / timbó

 CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

 
TIMBÓ – A Campanha da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL SC) denominada de Recicla CDL na Escola conquistou o prêmio Empresa Cidadã 2013. A Campanha foi iniciada com o objetivo de trabalhar a consciência ecológica dos cidadãos do futuro e incentivá-los a participar de programas de reciclagem e a lutar por um mundo mais sustentável. Foi com este propósito que a Campanha Recicla CDL na Escola rendeu à FCDL SC o prêmio Empresa Cidadã 2013, na categoria Preservação Ambiental, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB SC). 
O projeto Recicla CDL envolve as 70 maiores CDLs catarinenses e já recolheu quase 300 toneladas de lixo eletrônico (computadores e periféricos, telefones etc.), o Recicla CDL na Escola divulga os conceitos da sustentabilidade ambiental nas turmas de 1ª a 9ª séries das escolas do Ensino Fundamental, com destaque para a realização de um concurso de redação e desenho sobre o tema “Como posso preservar o Meio Ambiente”.
Em Timbó, a Campanha resultou no recolhimento de 2800 quilos de sucatas. Conforme a gerente administrativa da CDL de Timbó, Laurita Raasch, foram recolhidos equipamentos e separados para retornarem como matéria-prima novamente. “Este é um trabalho de conscientização e destinação correta de equipamentos que poderiam parar no Meio Ambiente, no entanto através desta Campanha tem a destinação correta”, explica.
Nesta terceira edição foram recolhidos 2800 quilos de sucatas eletrônicas. “No ano de 2011 foram coletados dois mil quilos, no ano passado quatro mil, totalizando esses três anos, foram recolhidos 8,8 mil quilos de sucatas eletrônicas”, lembra Laurita. A empresa parceira pela coleta do material foi a Alpha Lixo Digital, da cidade de Joaçaba.  
A Campanha iniciou em 2011 e teve a participação de 56 mil trabalhos de 410 escolas estaduais em 27 municípios do Estado. No ano passado, a parceria foi com as escolas municipais: em 63 cidades, 404 estabelecimentos de ensino responderam ao chamado da FCDL e enviaram 48 mil trabalhos. Cinco crianças foram classificadas em cada categoria (Redação e Desenho), cada uma premiada com um netbook. As respectivas professoras orientadoras, responsáveis pelo projeto em sala de aula, receberam um notebook. Os demais selecionados ganharam kits com material escolar, camisetas, bonés e adesivos do programa.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.