Campanha Recicla CDL é dia 23
Destinação correta ao lixo eletrônico ? este é o objetivo da campanha Recicla CDL, realizada pel …
ALINE CHRISTINA BREHMER/ESTAGIÁRIA/JMV
TIMBÓ – Destinação correta ao lixo eletrônico – este é o objetivo da campanha Recicla CDL, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Timbó. Neste ano, a campanha acontece no dia 23, e a comunidade está convidada para fazer a entrega de seu lixo eletrônico das 8h às 16h no posto de arrecadação da CDL, que fica na Fundação Cultural de Timbó, localizada na rua Sete de Setembro, 414 – Centro, no Parque Central.
“Já estando em sua quinta edição, tratamos de uma campanha que está consolidada. A CDL promove esta ação em benefício do meio ambiente”, garantiu o presidente da CDL, Tarcísio Zermiani. Na última edição, realizada no ano passado, foram coletados 2.760 quilos de equipamentos eletrônicos e informática. Em 2013 foram 2.800 quilos, em 2012 quatro mil quilos e em 2011 dois mil quilos.
Materiais recolhidos
Os materiais aceitos para reciclagem são: gabinetes/CPU, processadores, impressoras, drives, pilhas, baterias de chumbo, telefones celulares, placas-mãe, placas de circuitos eletrônicos, mouse, teclados, monitores de televisão, aparelhos de vídeo cassete, DVDs, fontes, nobreaks, estabilizadores, HDS e rádio vitrola.




