Em Apiúna, no Vale do Itajaí, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) iniciou nesta semana uma importante obra para uma região rural da cidade. Ao todo, serão 9,8 km de novas redes de distribuição de água, resultado de um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão no setor. O objetivo é levar água tratada pela primeira vez a 270 famílias que vivem no Bairro Vargem Grande, garantindo pressão e vazão de água adequadas à demanda local. O sistema deve entrar em operação no início de 2026.
“As novas redes são feitas de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), um material com alta resistência e durabilidade. Elas serão instaladas ao longo da Rua Recife, próximo ao passeio, sem interromper o tráfego e também facilitar futuras manutenções. Os locais onde ocorrem as escavações estão devidamente sinalizados, mas os motoristas devem ficar atentos”, explica o chefe da Agência local, Alessandro Giani Leite.
As tubulações serão assentadas até dezembro deste ano. Após a conclusão, a Companhia pretende instalar até março de 2026 dois equipamentos de bombeamento de água (boosters) e dois novos reservatórios de polietileno, com capacidade para 20 mil litros cada, reforçando ainda mais o abastecimento do local.






