16.9 C
Timbó
quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Celesc instala novo eletroposto em Rio do Sul e amplia rede de mobilidade elétrica no Alto Vale

Data:

O Corredor Elétrico Catarinense ganhou mais um ponto de recarga com a instalação do novo eletroposto da Celesc em Rio do Sul, dentro do Projeto de P&D Eletroposto Celesc, em parceria com a Fundação CERTI e a MOVÉ, no âmbito do programa da ANEEL.

Localizada na Agência da Celesc, a nova estação semirrápida (CA 23 kW) está em fase de comissionamento e já permite o abastecimento de veículos elétricos, fortalecendo a infraestrutura de transporte sustentável na região.

Doze novas estações já foram ou estão em fase de instalação em várias regiões no Estado, como no Sul e Serra Catarinense. Envolve parcerias tanto de entes públicos (Prefeituras e Centros de Atendimento ao Turista), como com entes privados (postos de combustível e hotel).

O projeto prevê 100 cidades interligadas por estações de recarga em até 50 km de distância, impulsionando o turismo, a inovação e a descarbonização do transporte em Santa Catarina.

“O Alto Vale é uma região dinâmica e inovadora, e a chegada desse eletroposto reforça o compromisso da Celesc em promover o desenvolvimento sustentável e incentivar novas formas de energia limpa”, afirma Valdeci José Brito, gerente regional da Celesc em Rio do Sul.

Serviço

Onde carregar seu veículo elétrico em Rio do Sul

  • Agência da Celesc
  • Rua Dom Bosco, 555 – Jardim América, Rio do Sul – SC
  • Eletroposto semirrápido (CA 23 kW)Valor da recarga: R$ 2,19/kWhComo usar: baixe o aplicativo Eletroposto CELESC, disponível para Android e iOS, cadastre seu veículo e inicie a recarga.

O pagamento é feito por cartão de crédito cadastrado no app, com acompanhamento em tempo real do consumo e custo da sessão.

Fonte: Celesc

Leia também:

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.