Aos clientes que não receberam a conta, Empresa pede que não procurem as lojas de atendimento e tentem acessar nos canais digitais
A Celesc está realizando uma força-tarefa dedicada a reprocessar faturas de energia não geradas devido a instabilidades ocorridas em seu sistema comercial. A situação atingiu 1,5% do total de clientes da Companhia e o trabalho visa disponibilizar as contas pendentes até o fim do mês de janeiro.
O diretor Comercial, Vitor Lopes Guimarães, tranquiliza esses clientes afirmando que não terão o fornecimento de energia cortado. “Conforme forem tratadas, essas faturas serão disponibilizadas nos canais digitais da Celesc, com novos prazos para pagamento”, afirma.
Ele explica que as faturas afetadas não estão disponíveis no sistema e, portanto, também não estarão acessíveis nas lojas de atendimento ou nos canais virtuais, enquanto são reprocessadas. Por isso, a orientação é para que o cliente com essa dificuldade não vá à loja. Ao invés disso, aguarde até que sua fatura esteja disponível via WhatsApp (48) 99860-0067, no site www.celesc.com.br, no telefone 0800 048 0120 ou no aplicativo da Celesc. “Caso não consiga acessá-la nos canais virtuais, tente novamente em alguns dias. Pedimos desculpas e a compreensão de todos enquanto trabalhamos para normalizar a situação o mais rápido possível”, disse.
Aumento no volume de atendimento nas lojas
A Celesc tem registrado um aumento na procura por atendimento presencial, especialmente em lojas de grandes centros urbanos, no litoral. Em Joinville, por exemplo, o número de atendimentos diários aumentou muito entre dezembro de 2024 e a primeira semana do mês de janeiro de 2025. Este fato ocorreu pela combinação de dois fatores: a associação da demanda represada no período de festas de fim de ano, com a falta da geração e entrega da fatura de energia para alguns clientes.
Após período de ajustes, novo sistema comercial facilitará
A Celesc está passando por uma grande transformação no seu sistema comercial, a maior já realizada por uma distribuidora de energia na América Latina. A mudança já trouxe benefícios aos mais de 3,5 milhões de clientes da Empresa. Atualmente, estão disponíveis inovações tecnológicas como o pagamento da fatura via PIX, a disponibilização de mais de 20 serviços online e a diferentes unidades consumidoras pelo mesmo login, entre outros. Ao final deste processo, a mudança trará ainda mais agilidade e conforto.
Embora a transição para o novo sistema tenha sido um grande avanço, a Celesc ainda está lidando com alguns desafios. Muitos dos problemas mapeados já foram superados e as equipes continuam mobilizadas para corrigir qualquer situação. Por isso, a Companhia reforça o seu agradecimento à compreensão dos catarinenses, confirmando seu compromisso de trabalhar e buscar sempre o melhor para o atendimento à sociedade.