25.6 C
Timbó
quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Clima: temperaturas altas, nevoeiros e risco de temporais isolados até segunda-feira

Data:

A sexta-feira (22) começa com condições favoráveis para a formação de nevoeiros em boa parte de SC. Nas áreas de divisa com o RS localizadas entre o Planalto Sul e o Litoral Sul, o dia começa com condições para pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mas que cessam no decorrer da manhã, por causa da instabilidade associada à formação de uma frente fria no estado vizinho.

risco é baixo para ocorrências associadas. Nas demais regiões, o tempo se mantém estável ao longo do dia. As temperaturas ficam altas à tarde, com máximas superando 30°C no Grande Oeste, Litoral Norte e Litoral Sul e variando entre 25 e 28°C nas demais regiões. O vento do quadrante nordeste/noroeste com rajadas entre 50 e 70km/h, desde o Extremo Oeste até o Litoral Sul , volta a causar agitação localizada no mar, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5m no Litoral Sul. 

SÁBADO (23)

No sábado (23), a frente fria começa a avançar em direção a SC, atingindo as áreas de divisa com o RS, onde provoca chuva e temporais a partir do final da manhã. Nas demais regiões do estado, a nebulosidade aumenta, mas sem indicativos de chuva. O risco é moderado para ocorrências associadas, a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais. As temperaturas ficam altas à tarde, com máximas superando 30°C no Litoral Norte.

Nas demais regiões as máximas variam entre 25 e 28°C, com exceção das áreas próximas da divisa com o RS. O vento varia de nordeste a noroeste, virando para sul no decorrer da tarde com rajadas mais intensas (entre 50 e 70km/h) no Litoral, o que deixa o mar agitado, a partir da noite, em todo o Litoral, com ondas de sul se aproximando de 3,0m. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A chuva e os temporais, bem isolados, se estendem para todas as regiões do estado no decorrer do domingo (24), com o deslocamento lento da frente fria. Na segunda-feira (25), a frente fria se afasta em direção ao oceano, mas ainda mantém a presença de muitas nuvens, bem como a condição para chuva em todas as regiões catarinenses.

Fonte: DCSC

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.