18.8 C
Timbó
domingo, 22 de setembro de 2024

Concerto na Primavera dos Museus

Data:

Cultura
Concerto na Primavera dos Museus

Evento conta com apresentação de Paulo Germano: Violão, Voz e Rock n’ Roll”
Foto: Divulgação
Evento conta com apresentação de Paulo Germano: Violão, Voz e Rock n’ Roll”

A Primavera dos Museus é um evento nacional organizado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). No ano de 2022, em sua 16ª edição, o evento tem como tema “Independências e Museus: outros 200, outras histórias”. No Museu da Música em Timbó, a Primavera conta com programação especial com exposição, contação de histórias e Concerto.

A programação que teve início no dia 19 de setembro encerra no domingo, dia 25 de setembro, a partir das 19h, com a apresentação do Concerto Noturno com Paulo Germano: Violão, Voz e Rock n’ Roll”.

- Publicidade -

De acordo com a profissional em gestão Documental e Administrativa do Museu da Música, Cleonice Rodrigues Godois Lacerda “o músico tratará o melhor do pop rock nacional e internacional, com versões inéditas dos maiores sucessos dos anos 60 até a atualidade”.

O Concerto Noturno, que tem entrada gratuita, apresentará com cajón, violão e voz, o show “Feito Canção: A música de Paulo Germano”. O show leva ao palco uma visita ao momento criativo e todas as nuances da obra de Paulo Germano, músico e compositor catarinense, residente em Blumenau desde 2004.

A narrativa, em primeira pessoa, trará o contexto histórico e as escolhas estilísticas do autor como forma de desmistificar o processo composicional e demonstrar o quão importante e próximo está o fazer musical mesmo com uma bagagem modesta de conhecimento teórico, sem, contudo, desvalorizá-lo. Além do repertório autoral, o show contemplará obras populares significativas para o autor e suas releituras acústicas.

Sobre o Músico

Paulo Germano tem licenciatura em Música e especialização em Educação Musical, ambas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Durante cerca de cinco anos estudou violão clássico com o professor Daniel Krepsky e fez mais de 12 anos de estudos de canto lírico com os professores Domingos Moreno e Helder Cadore, além de inúmeras oficinas voltadas à formação musical, com destaque para o Festival de Música de Itajaí (2012 e 2013).
Participou de diversos projetos, nos mais variados estilos musicais, com destaque para a banda Corvette 68, voltada ao rock nacional anos 80 em versões acústicas inéditas. Atuou como professor e arranjador, com experiência de gravações em estúdio e performance artística em festivais, cerimônias, eventos públicos e particulares. Atualmente apresenta seu show solo no formato cajón, violão e voz, conciliando com formações de duo, trio ou banda.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui