Neste final de semana, dias 17 e 18 de maio, o Coral Leopoldo Kurtz realiza duas apresentações especiais como contrapartida cultural do projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó.
No sábado, dia 17, o grupo se apresenta às 19h durante o culto da Comunidade Unidos em Cristo, no bairro Araponguinhas. Já no domingo, dia 18, também às 19h, a apresentação será durante a missa na Capela São Roque, localizada na SC 110.
Utilizando os recursos do projeto para a aquisição de novos equipamentos, o coral preparou um repertório especial, com obras como Vive em Mim (McKinney/Edwin Hatch), Maravilhoso Amor (J. W. Faustini), Magnificat (José A. Santana / Telmo E. Locatelli) e Uma Bênção Antiga (The Old Irish Blessing / Denes Agay).
A ação reforça o compromisso do Coral Leopoldo Kurtz com a valorização da música coral e com a democratização do acesso à cultura, aproximando a arte da comunidade e destacando a importância das políticas públicas para o fortalecimento dos agentes culturais locais.
A Fundação de Cultura e Turismo de Timbó convida toda a comunidade a prestigiar as apresentações e celebrar a força da música como expressão cultural e instrumento de transformação social.