O Corpo de Bombeiros Militar (CMB) retomou na manhã desta sexta-feira, dia 14, as buscar pelo adolescente de 15 anos que entrou em rio após temporal e foi levado pela correnteza, na Vila Itoupava, em Blumenau.
De acordo com os bombeiros, as buscas começaram às 7h no local onde adolescente foi vistado pela última vez, perto da escola Cívico Militar. As equipes estão seguindo o rio até onde for possível e irão utilizar drones nas áreas próximas às quedas d’água.
O curso do rio segue em direção a Massaranduba, e os bombeiros do municípios já foram informados sobre a possibilidade de a vítima aparecer naquela região.
Entenda o caso
As equipes do CMB foram acionadas para atender a ocorrência de afogamento na tarde de quinta-feira, dia 13, por volta das 17h48, em um rio na Vila Itoupava.
Segundo informações de populares, o adolescente entrou no rio com outros dois amigos para brincar, mas foi arrastado pela forte correnteza, provocada pelo grande volume de chuva que atingiu a cidade e região momentos antes.
![](https://cdn.jornaldomediovale.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-18.58.56-768x1024.jpeg)
As guarnições percorreram a pé as áreas do rio acessíveis para busca, na esperança de encontrar a vítima, mas sem sucesso. O mergulho e a entrada de embarcações na água foram descartados devido a força da correnteza e a presença de diversas quedas d’água, algumas com vários metros de altura, ao longo do trajeto. A operação contou também com apoio da aeronave Arcanjo-03.
Devido as condições climáticas adversas, as buscas forma suspensas no turno da noite e retomadas na manhã desta sexta-feira.