19.6 C
Timbó
segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Doação de máquinas de hemodiálise para a Renal Vida

Data:

Com o objetivo de auxiliar as entidades, especialmente aquelas que cuidam da saúde das pessoas, o Lions Clube de Timbó entregou, na tarde do dia 26 de julho, duas novas máquinas de hemodiálise para a Associação Renal Vida de Timbó, adquiridas com subsídio financeiro da Fundação Lions Internacional, obtidos através de projeto apresentado pelos Lions Clubes de Blumenau à Fundação.

O evento contou com a presença do governador do Distrito LD-5, Jailson de Oliveira Felipe, do coordenador de LCIF – Lions International Foudetion, Aparecido da Silva Martins, do presidente do Lions Clube de Timbó, Carlos Alberto Cilião Crippa, do prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krüger, do secretário de Saúde do município, Alfredo João Berri, além de demais integrantes do Lions e profissionais da Renal Vida.

- Publicidade -

Em entrevista, o governador do Distrito LD-5, Jailson de Oliveira Felipe, explicou que foram adquiridos 12 equipamentos, com um investimento de US$ 125 mil, viabilizado pelo Lions Clube por meio do seu programa de Subsídios Globais. “Nesse lote, foram adquiridas 12 máquinas e insumos. Quatro ficaram em Blumenau, duas foram entregues aqui em Timbó, duas para Rio do Sul, duas para Brusque e duas para Itajaí. Dessa forma, acreditamos que estamos atendendo praticamente toda a Rede Renal Vida”.

Questionado sobre os recursos para essa compra, o governador observou que “foi feito um projeto para a Fundação. O Lions Clube já é parceiro da Renal Vida há muitos anos, inclusive participando diretamente na construção da nova unidade em Blumenau. Agora, foi um investimento focado em máquinas, uma necessidade que identificamos na Renal Vida.”

O coordenador de LCIF, Aparecido da Silva Martins, relatou que tudo começa com o clube local ou os clubes envolvidos no projeto. Eles observam a vida comunitária, identificam uma necessidade específica, elaboram um projeto e o encaminham para o Distrito avaliar.

Posteriormente, o projeto é enviado para a Fundação, onde passa por um conselho que o analisa. Se o projeto estiver dentro dos padrões da Fundação, é aprovado, e o valor correspondente ao subsídio é depositado na conta do Distrito. “O investimento da Fundação foi de 100 mil dólares, e o Distrito teve uma contrapartida de 25%, totalizando um investimento de 125 mil dólares”.

Já o presidente do Lions Clube de Timbó, Carlos Alberto Cilião Crippa, destacou que os equipamentos irão beneficiar não apenas as famílias de Timbó, mas todos os pacientes atendidos pela unidade local da Renal Vida. “É um legado, uma satisfação e um orgulho poder ajudar quem necessita. Quando visitamos um hospital e vemos as necessidades e dores alheias, agradecemos a Deus por não estarmos naquela situação e por termos condições, através do Lions, de ajudar essas pessoas. Isso é importante”.

A médica especialista em nefrologia, Priscila Prada, que atende na Renal Vida, explicou que hoje a unidade em Timbó atende nove municípios da microrregião. “Atendemos 111 pacientes fazendo hemodiálise atualmente. Receber essa doação é de extrema importância para nós. Essas novas máquinas possuem um sistema integrado de tecnologia inovador, permitindo personalizar cada diálise de forma individual. Isso é muito positivo para quem trabalha com hemodiálise, além de oferecer um componente adicional de segurança, trazendo mais tranquilidade tanto para os pacientes quanto para nós. É um sistema extraordinário de tecnologia e será de extrema importância para o trabalho na clínica”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui