A Associação Empresarial do Médio Vale Itajaí (Acimvi) marcou presença no Empreende Brazil Conference 2025, um evento de grande porte que reuniu líderes, empreendedores, gestores públicos e influenciadores em Florianópolis, na Arena Opus, para compartilhar experiências e visões sobre negócios, inovação, comunicação e liderança.
Está foi a 11ª edição do Empreende Brazil Conference, a maior imersão em empreendedorismo da América Latina! Foram dois dias transformadores, onde mais de seis mil pessoas puderam se conectar com grandes nomes, inovações e oportunidades que moldam o futuro dos negócios. O evento, que já impactou +30 mil empreendedores presencialmente e representa +50 milhões de empreendedores em todo o país, contou com a participação de representantes de 100% dos estados brasileiros e gerou +200 bilhões em faturamento para as empresas participantes.
O Empreende Brazil Conference conecta marcas, empreendedores e mentes brilhantes, potencializando os resultados de seus membros e parceiros através de uma programação anual cuidadosamente planejada. O evento oferece conexões valiosas, oportunidades de crescimento e uma plataforma para transformar ideias em grandes negócios.
Empreende Brazil, quem é empreendedor participa
A Acimvi, sempre atenta às oportunidades de desenvolvimento para seus associados, marcou presença com profissionais da Carrocerias Linshalm e Fersiltec. Jean Carlos Ferrari, diretor de Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial da Fersiltec e representante da Acimvi no evento, preparou um resumo valioso das principais palestras e aprendizados.
Segundo, Jean Carlos Ferrari, “o Empreende Brazil Conference 2025 foi palco do anúncio da expansão do evento para São Paulo e Belém, demonstrando seu crescimento e relevância no cenário nacional. Além disso, promoveu uma importante reunião com entidades empresariais e representantes de diversos setores da economia catarinense, resultando na elaboração de uma ‘Carta Aberta’ com propostas para o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, reforçando o papel do evento como catalisador de um ambiente empreendedor inclusivo, escalável e sustentável”.
Ferrari relata que “Lucas Schweitzer, idealizador do evento e CEO da LS Holding, ressaltou a importância da educação empreendedora para superar desafios e impulsionar novas oportunidades de mercado, e anunciou a data da edição 2026 do evento em Santa Catarina: 22 e 23 de maio”.
Principais Insights das Palestras:
- Carlos Wizard (Fundador da rede Wizard): O empreendedor é um eterno treinador. Delegação sem acompanhamento é enganação.
- Ana Diniz (Filha de Abílio Diniz): Valoriza a organização mais que o capital e busca constantemente o autoconhecimento.
- Topázio Neto (Prefeito de Florianópolis): Florianópolis investe em tecnologia com o projeto “Ilha do Silício” e utiliza Inteligência Artificial para comunicação global.
- Carla Sarni (Dra. Carla Sarni): A energia da empresa vem do dono. Problemas como procrastinação e falta de atitude impedem o crescimento.
- João Branco (Ex-diretor de marketing do McDonald’s): A melhor estratégia de marketing é dar atenção ao cliente. Comunicação honesta, enxuta e eficaz (“Desmarketing”).
- Gilberto Augusto (Máquinas de Vendas): Escala de vendas com conteúdo digital e autoridade. Estrutura de vendas: rotinas, indicadores, sistemas e contorno de objeções.
- Marcos Freitas: A diferença entre amador e profissional reside na operação, vendas e controle financeiro. Negócios vencedores têm disciplina, visão de longo prazo e foco em execução.
- Marcos Marques (Fundador do Grupo Acelerador): A transição de empreendedores individuais para empresas estruturadas exige liderança e uma cultura organizacional forte.
- Nicolas Ferreira (Deputado Federal): Comunicação assertiva e impacto social. A autenticidade e a clareza de identidade são ferramentas de influência.
- Lázaro do Carmo: Autenticidade e fé como pilares da jornada empreendedora.
Para o empreendedor da Acimvi, “o Empreende Brazil 2025 proporcionou aprendizados valiosos para empreendedores, gestores e líderes comunitários. Os conteúdos destacam a importância de: Formar e renovar equipes com preparo técnico e comportamental; ter clareza de propósito e fortalecer a comunicação; buscar inovação sem renunciar à execução e criar uma cultura organizacional forte e conectada com o cliente”.