O Salão da Sociedade Recreativa Indaialense (SRI) foi palco de um momento especial, na noite de 1º de julho de 2025: a Reunião Festiva de Transmissão de Cargos e Posse dos presidentes dos clubes que integram a Família Rotária de Indaial, marcando o início do Ano Rotário 2025/2026. O evento foi organizado pelo Rotary Club de Indaial Nações e reuniu autoridades rotárias, lideranças comunitárias e convidados em uma noite de celebração, reconhecimento e renovação de compromissos.
A solenidade teve início às 20h com a formação da mesa principal e a presença destacada do Governador do Distrito 4652, companheiro Luis Burigo Simões Mattos, e sua esposa, companheira Andreia Bach, ambos do Rotary Club de Itapema. Estiveram presentes também os presidentes que encerraram sua gestão e os presidentes empossados dos clubes Rotary de Indaial, Indaial Palmeira, Indaial Nações, Indaial Águas do Vale, além da Associação Casa da Amizade, Rotaract e Interact Club de Indaial.
Durante a cerimônia, cada clube teve seu momento especial de transição, em que os presidentes que encerraram seu mandato passaram simbolicamente o comando para seus sucessores. A cada posse, os novos presidentes compartilharam palavras de agradecimento, entusiasmo e compromisso com o serviço rotário.
Entre os destaques da noite, estiveram também a entrega de lembranças aos presidentes que concluíram seus mandatos, como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo do Ano Rotário 2024/2025. O companheirismo e a união da Família Rotária de Indaial ficaram evidentes em cada gesto, fala e homenagem.
Clubes de outras cidades também prestigiaram o evento, como os Rotary Clubs de Itapema e Blumenau Fritz Muller, além dos Rotaract Clubs de Ascurra e Blumenau, e os Interact Clubs de Gaspar e Blumenau, fortalecendo os laços entre os clubes e ampliando a rede de colaboração rotária.
O encerramento da reunião foi conduzido pelo presidente do Rotary Club de Indaial Nações para o Ano Rotário 2025/2026, companheiro Jessé Cléber de Souza, que usou a mensagem presidencial de RI, “Unidos para Fazer o Bem”, como inspiração para o novo ciclo que se inicia.
Após o encerramento solene, todos os presentes foram convidados para um jantar de confraternização, celebrando mais uma etapa na história da Família Rotária de Indaial, sempre comprometida com os valores de companheirismo, liderança e serviço à comunidade.