Para estabelecer parcerias e juntos fazer a diferença na vida de cães e gatos, promovendo um futuro mais compassivo e consciente, a ONG Mãos Protetoras realizou mais uma edição da Feira de Adoção. O evento aconteceu na tarde do dia 27 de julho, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó, e contou com cães e gatos disponíveis para adoção responsável, proporcionando a oportunidade de encontrar um novo amigo para a vida toda. As informações são da presidente da ONG Mãos Protetoras, Adriana Sevegnani.
Segundo Adriana, além das adoções, a feira ofereceu um espaço pet onde as crianças puderam interagir com animais não convencionais, além de atividades de pintura facial para a diversão da garotada. Também houve a presença de pet shops e veterinários, prontos para tirar dúvidas e oferecer os melhores produtos e cuidados para os pets.
Adriana explica que “a Feira de Adoção de Cães e Gatos marcou o final da campanha de conscientização contra os maus-tratos, denominada ‘Julho Dourado’, cujo principal objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância do amor e respeito aos animais, e foi um sucesso. O dia estava lindo e muitas pessoas aproveitaram para vir ao parque e prestigiar nosso evento. Atingimos nosso objetivo de despertar nas pessoas a vontade de saber ‘quando será o próximo’. O evento contou com diversos filhotes para interação, entre eles minicabras e minicoelhos. Dos cães e gatos disponíveis para adoção, 11 animais foram adotados. Muitas pessoas estavam na espera de filhotes de cães de porte pequeno (que não tínhamos no evento) e gatos (dos quais só tínhamos quatro).”
A presidente observa ainda que “todos os adotantes receberam brindes cedidos pela Pet Coração Animal, Agro Moser, Agro Shop, além de brindes e vacinas da médica veterinária Pamela Schütze (Ativa Fisio Vet) e da Clínica Arca de Noé, que também ofereceu castração social às famílias que não se enquadram no perfil para cadastramento da ONG Equilíbrio Vital. ”
Adriana afirma ainda que “foi maravilhoso ver crianças curiosas aprendendo mais sobre os animais e curtindo os filhotes no espaço pet e na pintura facial. Eu, como presidente da ONG Mãos Protetoras, tenho o imenso prazer de expressar minha gratidão a todos que prestigiaram o evento, aos integrantes da ONG, agros e pet shops, amigos, voluntários, donos dos animais e feirantes do espaço (feirinha), que abriram suas barracas oferecendo seus produtos como chope, pastéis e delicioso caldo de cana.”
Pastelada do Bem
No dia 27 de julho, um grupo de voluntários dedicados realizou a 3ª edição da Pastelada do Bem, um evento beneficente cujo propósito é arrecadar fundos para apoiar animais abandonados. Este ano, o foco principal foi nas colônias de gatos, oferecendo suporte crucial para castrações, medicamentos e despesas veterinárias.
Organizada por protetores independentes da cidade de Timbó, a Pastelada do Bem superou as expectativas com a venda de dois mil pastéis. O sucesso do evento reflete o comprometimento e a solidariedade da comunidade local em favor dos animais em situação de vulnerabilidade.
Com a ajuda de todos que participaram e colaboraram, o evento não apenas promoveu uma causa nobre, mas também reforçou a importância de unir forças para fazer a diferença na vida dos animais necessitados. “Só tenho a agradecer a todos que ajudaram nas vendas, nos compartilhamentos e no dia da pastelada. Sei que todos temos nossas ocupações, e tirar um tempo para ajudar nessa causa, que é de todos, foi realmente o diferencial para que a terceira edição da Pastelada do Bem fosse, mais uma vez, um sucesso!”, finaliza a organização.