20 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Feira de Rua movimenta o Parque Central

Data:

Feira de Rua movimenta o Parque Central
Atividades envolvendo literatura e apresentações teatrais fazem parte da programação …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: FOTOS/ DIOGO SCHIMITZ/PMT

TIMBÓ – Olhos e ouvidos atentos à tudo que está sendo apresentado e contado. Esta é a visão que se tem dos grupos de alunos das escolas, unidades Pré-Escolares e até dos Núcleos de Educação Infantil de Timbó e região que estão visitando a Feira de Rua do Livro que iniciou na manhã do dia 4 e segue até o final da tarde de domingo, dia 8 de junho, no Parque Central de Timbó. 
A Feira que chega a sua 10ª edição está oferecendo à comunidade escolar diversas atrações como contação de histórias, apresentações de música e dança, teatro, tradicional sopa de letrinhas e o festival da canção estudantil, Timbó em Canto. Já na abertura da Feira diversas foram as escolas do município que prestigiaram a apresentação do Grupo Uni Duni Tê – Contadores de Histórias, da Fundação Cultural de Timbó. Os alunos, que seguem visitando a Feira, podem acompanhar várias atrações de contação de histórias e teatro que acontecem no palco principal da feira, além das programações das tendas instaladas ao redor do parque. 
Segundo uma das responsáveis pela organização da Feira, a coordenadora de Eventos da Fundação Cultural de Timbó, Inês Klaumann, a Feira de Rua do Livro tem por objetivo primordial promover a leitura e formar leitores. “Trás ainda a reflexão sobre a necessidade de incutir em nossas vidas a mais importante ferramenta que leva ao conhecimento. O Livro. Com o tema deste ano: “No campo da vida, o livro é o melhor treinador” refletimos sobre as nossas escolhas. Podemos direcionar nossa vida para os mais diversos campos pessoais e profissionais e faremos isso com muito mais propriedade se tivermos sabedoria. E onde eu vou me inspirar para ter este conhecimento, este discernimento das coisas? Na minha dedicação em buscar isso nos livros, nos textos, nos jornais. Ler, ler e ler. Isso nos faz diferentes, nos torna capazes, nos enriquece de sabedoria. Estamos às portas da Copa do Mundo 2014. Não somos contra a copa, somos a favor de que os investimentos em educação sejam mais significativos, sejam mais ousados”, relata ela ao afirmar que a Feira de Rua do Livro é isso, é o incentivo em oportunizar aos alunos e comunidade em geral uma diversidade de leitura para todas as idades.
A programação da Feira de Rua do Livro, que é uma realização da Fundação Cultural, Biblioteca Pública Municipal “Professor Péricles Prade” e Casa do Poeta Lindolf Bell, segue hoje, dia 6 de junho, a partir das 8h15min, com apresentações de espetáculos de contação de história, Sopa de Letrinhas ao som do Coral do Instituto Educacional Fileo; Acústico Musicarte; Escola de Música da Fundação Cultural com os professores Marcos Westphal e Mauro Bonagura. No sábado, dia 7 de junho, as atividades iniciam às 9h30min, com a Mesa Redonda – Programa Carlos Henrique Roncálio, da Rádio Cultura, seguido pela retirada da premiação dos concursos além de apresentações de dança, de teatro, de contação de história, espetáculos e diversas atrações artísticas culturais. No domingo, dia 8 de junho, será realizado às 15h, o Timbó em Canto.
 

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui