Visando resgatar e preservar as tradições de seus colonizadores, Benedito Novo se prepara para mais uma edição da Festa das Tradições. O evento celebra as culturas polonesa, alemã e italiana, que juntas formam a rica diversidade cultural da cidade. A Festa das Tradições já é parte integrante do calendário de eventos de novembro em Santa Catarina, sendo reconhecida como uma das maiores representações culturais do estado.
A edição de 2024 da Festa das Tradições acontecerá de 8 a 10 de novembro, no Centro de Eventos de Benedito Novo. A programação contará com diversas apresentações culturais, que irão enriquecer ainda mais o evento, resgatando as tradições e a cultura das etnias presentes na cidade. Além disso, haverá uma Feira Comercial e Artesanal, e na área gastronômica, os visitantes poderão desfrutar de um buffet de almoço e churrasco.
A festa começa hoje, dia 8 de novembro, às 20h, com a abertura oficial, seguida pelo show da Banda Corpo e Alma. A programação continuará com DJ Monge e, para encerrar a noite, baile com a Banda Tropical.
Amanhã, dia 9 de novembro, a programação começará às 14h com a Tarde Melhor Idade, seguida pelo 3º Encontro de Carros Antigos das Tradições, às 15h. Às 17h, haverá um Show Infantil; às 18h, uma Apresentação Cultural; e às 20h, a atração K Entre Nós. A noite seguirá com os shows de Paulinho e Fábio, às 22h, e DJ Mago à meia-noite, encerrando a programação com um show nacional de Guilherme e Santiago.
No domingo, 10 de novembro, último dia do evento, a programação iniciará às 9h com o tradicional Desfile da Festa das Tradições, cujo tema é: “A Tradição que Move Nossa Economia”. O objetivo é que os participantes representem aspectos dessa temática, destacando sua conexão com a história da cidade. Após o desfile, haverá apresentações da Família Dal Ponte, do Grupo Karisma, da Banda Cavalinho e de Chiquito e Bordoneio.
Outro grande destaque da festa é a corte, eleita no ano passado, composta pela rainha da etnia polonesa, Vitória Schroeder; da etnia italiana, Gisele Gabriela Voltolini; e da etnia alemã, Emanuella Konell.