17.3 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Festival de Dança de Timbó supera expectativas

Data:

Festival de Dança de Timbó supera expectativas
Mais de 1.200 bailarinos realizaram 130 apresentações nos dias 2, 3 e 4 de maio …

BRUNA LALINE RAMOS/ESTAGIÁRIA/JMV

Foto: FOTO/ TAINÁ CLAUDINO DOS SANTOS/PMT

 TIMBÓ – No último final de semana, nos dias 2, 3 e 4 de maio, foi realizada a 15ª edição do Festival de Dança de Timbó, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, que superou as expectativas dos organizadores. Durante os três dias de evento, grupos de diversas cidades catarinenses, além do Paraná e até mesmo de São Paulo, estiveram presentes. 

Desde 2012 o Festival incluiu a modalidade de competição e tem se tornado referência em todo estado. Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura, mais de 1.200 bailarinos subiram no palco e deram um verdadeiro show.
O Grupo de Dança Andreia Mendes – FCT apresentou seu trabalho na noite de sexta-feira, dia 3, durante a abertura oficial do Festival, na modalidade Dança de Rua categoria sênior, coreografia que irá representar o município nas mais diversas competição do país de 2014. 
Ao todo, foram 130 apresentações e 63 grupos inscritos nas mais diversas modalidades. Além dos troféus com a premiação da noite, o Festival de Dança de Timbó também entregou cerca de R$ 6 mil em prêmios para as seguintes modalidades: Melhor Grupo na categoria Adulto – Seed’ance Company, de São José; Melhor Grupo na categoria Sênior – Abydos Studio de Dança, de Itajaí; Melhor Grupo na categoria Júnior – Armada Urbana, de Blumenau; Melhor bailarino – Ruan Patrício, do Grupo Seed’ance Company, de São José; Melhor bailarina – Hantiela Salerno, do Grupo Abydos Studio de Dança, de Itajaí; e Melhor Coreógrafa – Bruna Georgi, coreógrafa dos grupos Armada Urbana, Overnight e Pró-Dança de Rua, de Blumenau.
O prêmio mais alto foi no valor de R$ 2 mil, que foi entregue ao Melhor Grupo na categoria Adulto, ou seja, o grupo Seed’ance Company, de São José.
Das cidades da região, marcaram presença no evento o Grupo Dançaventura, de Indaial, Grupo de Dança Alinne Schlemper – Academia Menfis, de Timbó, e Grupo de Dança Academia Vid’ativa, de Rio dos Cedros.
O grupo de Indaial ficou em terceiro lugar no Jazz Sênior Solo Feminino e primeiro lugar na Dança de Rua Júnior Solo Feminino. O grupo de Rio dos Cedros ficou em segundo lugar no Estilo Livre Infantil Grupo e no Estilo Livre Júnior Grupo. 
Já o grupo de Timbó ficou em segundo lugar na Dança Contemporânea Adulto Solo Masculino, Dança de Rua Adulto Solo Masculino e Dança de Rua Adulto Grupo, além de conquistar o primeiro lugar na Dança de Rua Adulto Duo e Dança de Rua Infantil Grupo. 
Para Alinne Desirre Schlemper, professora responsável pelo Grupo de Dança Alinne Schlemper, os resultados conquistados pelos dançarinos no Festival de Dança de Timbó foi muito significativo para o município. Este ano foram levadas ao evento algumas equipes novas, que iniciaram seus ensaios no mês de março deste ano e já conquistaram o primeiro lugar, com destaque para a coreografia “Girls Night” categoria infantil, que emocionou a todos e foi aplaudida de pé. 
Também foram apresentadas as coreografias “No Hurry”, “Double Feeling parte 2”, “Must”, entre outras, sendo que todas foram encantadoras. Com isso, o Grupo de Dança Alinne Schlemper está conquistando seu lugar no mundo da dança e conta com a dedicação de seus alunos e dos pais, que confiam nesse trabalho. A professora Alinne aproveita para agradecer a organização do Festival e a todos que de alguma forma, colaboraram para estas conquistas. 
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui