O Procon SC tem sido contatado por consumidores que relatam receber falsos e-mails em nome da Diretoria de Relações e Defesa do Consumidor. As mensagens contêm links maliciosos que podem infectar o aparelho digital do usuário com vírus e malwares e comprometer sua segurança digital.
As falsas mensagens em nome do Procon são enviadas como uma suposta “notificação de audiência de conciliação”. O texto ainda indica ao consumidor para consultar os detalhes do processo em um link duvidoso.
Veja dicas para evitar golpes
1 – Toda e qualquer comunicação do Procon SC terá o domínio oficial do órgão. Assim, os e-mails do Procon SC sempre terminarão em “@procon.sc.gov.br”;
2 – Identidade visual: os e-mails e documentos enviados pelo Procon SC obedecem sua identidade visual: falta de logomarca, paleta de cores (verde, branco e vermelho) e de identificação do remetente podem ajudar a identificar de uma mensagem falsa;
3 – Fique atento ao site do Procon SC: www.procon.sc.gov.br;
4 – O Procon SC é uma diretoria, não uma Fundação como nas mensagens enviadas;
5 – Evite clicar em links suspeitos e oriundos de mensagens duvidosas;
6 – Erros de ortografia são sinais de mensagens falsas;
7 – O Procon SC não entra em contato com consumidores via WhatsApp.
Caso receba uma mensagem falsa em nome do Procon SC, alerte-nos através do Zap Denúncias: 48 3665 9057.
Veja a fraude que circula em nome do Procon:

Em dúvida, acione o Procon SC!
Como acionar o PROCON SC
Telefone 151 – ligação gratuita apenas para tirar dúvidas dos consumidores.
Zap Denúncia – 48 3665 9057: para realizar uma denúncia através do WhatsApp do Procon SC.
Site do Procon SC: reclamações para pessoas que moram em cidades sem Procon municipal.
Além disso, o Procon atende presencialmente na rua Japão, 408 – Bairro das Nações – Simplifica Timbó
Horário de Atendimento do PROCON: 8h às 17h (segunda à sexta-feira)
Telefone: (47) 3380-7930