O Grupo de Dança Alinne Schlemper esteve presente no Prêmio Curitiba na Dança, realizado entre os dias 11 e 14 de julho no Teatro Positivo, em Curitiba. O evento, organizado pela EF Produções Artísticas, foi criado com o objetivo de estimular o intercâmbio de talentos da dança no Brasil, promovendo a troca de experiências entre companhias profissionais, grupos e escolas. Ele visa fomentar a interação entre bailarinos, professores e coreógrafos diante de novos trabalhos propostos em diversas linguagens e estilos da dança.
Com o intuito de incentivar, criar e estimular o mercado da dança, o evento abre portas para estudantes e profissionais que possuem notável trabalho artístico e técnico, proporcionando aos bailarinos de todas as idades a oportunidade de retornar aos seus grupos, escolas e companhias mais motivados e artisticamente inspirados na busca pelo profissionalismo.
Assim, o grupo timboense, coordenado pelas professoras Alinne D. Schlemper Schumann, Alissa G. Schlemper Cavalli e Solange A. Mendes Schlemper, que já havia garantido sua vaga através da seletiva realizada em maio deste ano, conquistou as seguintes premiações no Prêmio Curitiba na Dança: 1° lugar em Danças Urbanas Conjunto Sênior com a coreografia “Eco da Alma”; 2° lugar em Danças Urbanas Conjunto Adulto com a coreografia “Pulso Urbano”; e 3° lugar em Danças Urbanas Solo Feminino Sênior com a coreografia “Lux Perimetri”.
Solange destaca que o grupo também foi indicado ao Prêmio Curitiba na Dança. “Nossa equipe foi composta por bailarinos, comissão técnica, professores e pais. O Prêmio Curitiba na Dança tem como objetivo estimular o intercâmbio e aproveitar esses momentos para a interação de talentos da dança no Brasil, impulsionando assim a troca de experiências entre grupos, companhias e profissionais da dança. Foram mais de 1.500 bailarinos vindos de todo o Brasil e de países da América do Sul”.
As professoras destacam ainda que “nosso grupo está à frente de seu tempo, procura sempre inovar em suas coreografias e busca constantemente novos desafios. Isso faz com que nos destaquemos no âmbito nacional e internacional. A busca pelo aprimoramento, pela técnica, pela corporeidade e pelo dinamismo, aliada à paixão pela dança, à união, à dedicação e a outros elementos faz com que nosso trabalho também seja um destaque. Neste ano, já conquistamos diversos prêmios nos festivais em que participamos, trazendo para nossa cidade premiações muito importantes”.