19.1 C
Timbó
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Grupo Andreia Mendes é vice-campeão no Festival de Joinville

Data:

Grupo Andreia Mendes é vice-campeão no Festival de Joinville

Clarice Graupe Daronco

Foto: JONATAS RAMOS

 ”O Grupo Andreia Mendes da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó conquistou o título de vice-campeão no maior festival de dança do mundo!”. A informação é da coordenadora do grupo, Andreia Mendes.

 De acordo com Andreia a conquista do título foi junto ao o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo em número de participantes pelo Guinness Book, está sendo realizado desde o dia 19 de julho, em um clima de reencontro depois de um ano sem o evento, em 2020, e uma edição híbrida, em 2021. E a 39ª edição promete ser marcada pela grandeza, a começar pelo número de coreografias inscritas, que bateu recorde ao alcançar a marca de 4.186 apresentações enviadas ao evento, das quais 2.075 foram selecionadas para a Mostra Competitiva e os Palcos Abertos. Aliás, serão 550 grupos participantes nesta edição, que vão encantar o público em apresentações em diversos estilos de dança no evento que segue até dia 30 de julho.

- Publicidade -

A coordenadora destaca que “o retorno dos eventos ao formato 100% presencial ampliou a participação no Festival de Dança de Joinville. Considerando todos os gêneros de competição, a 39ª edição contou com um número recorde de mais de 4.100 coreografias inscritas, com participação de grupos de todos os estados brasileiros, do México e do Canadá”.

A Mostra Competitiva é a atração mais esperada pelos bailarinos e aconteceu de 20 a 28 de julho. No palco do Centreventos Cau Hansen, carinhosamente apelidado de “palcão”, 99 grupos apresentaram 195 coreografias em oito gêneros diferentes e foram avaliados por uma banca de jurados. “Deste total apenas 195 coreografias participaram da mostra competitiva e desses apenas cinco grupos passaram na categoria danças urbanas Júnior. E destes cinco, nosso grupo timboense conquistou a segunda posição, com a coreografia ‘Guerreiros da Luz'”

Andreia afirma que “só o fato de estarmos dentro do evento defendendo título de já bicampeões foi algo além do que imaginávamos chegar. Foram muitos dias de treino e dedicação de uma equipe totalmente nova, mas que estavam firme nos propósitos e focada no objetivo de trazer o melhor resultado para nossa região. De Santa Catarina fomos o único grupo aprovado nesta categoria. E agora o grupo se prepara para representar o Brasil no mundial de Hip hop em Phoenix-EUA em agosto”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui